Facebook

terça-feira, 7 de novembro de 2017

01º "21" - Adele | Os 100 Melhores Álbuns Internacionais do Século XXI



Enfim chegamos ao topo da lista dos 100 Melhores Álbuns Internacionais do Século XXI. Primeiramente quero agradecer aos que visitaram, curtiram e compartilharam todas as postagens que fiz mostrando os melhores trabalhos musicais de 2000 até hoje.

Na primeira colocação ficou o álbum 21 da cantora londrina Adele e olha que não foi tão difícil fazer esta escolha, pois ou era este ou Back to Black para ser o grande vencedor.




Conheci este álbum logo após o sucesso de "Rolling in the Deep" que tocava bastante em emissoras de rádio Pop ou Pop Light Adultas. Logo quando lançou o segundo single eu já notei o potencial que poderia ter o restante do álbum e logo adquiri o CD que passei a ouvi-lo dezenas de vezes.

21 é o segundo álbum de estúdio da artista musical inglesa Adele. O seu lançamento ocorreu em 19 de janeiro de 2011, através da XL Recordings. O disco possui uma sonoridade inspirada por gêneros como pop, soul e R&B; enquanto a sua instrumentação é composta por bateria, cordas, banjo, acordeão, baixo, violão, guitarra elétrica e elementos musicais da música clássica. Liricamente, as faixas refletem-se ao término de relacionamentos, ao autoexame e ao perdão. As gravações do projeto ocorreram entre maio de 2009 e outubro de 2010 sob a produção da própria cantora juntamente a Jim Abbiss, Paul Epworth, Rick Rubin, Fraser T Smith, Ryan Tedder e Dan Wilson.



Adele começou a compor canções para 21 em abril de 2009, quando ainda estava envolvida no relacionamento que subsequentemente inspirou o disco. O álbum seria mais alegre e com letras mais inspiradoras no sentido de expressar boas frases. Esta ideia partiu em 2009, mas conforme ela ficava chateada e decepcionada com seu atual relacionamento letras sobre este acontecimento surgiam.

A artista retomou a produção imediatamente após o término de sua relação, canalizando sua dor e depressão nas canções do material. O título do disco foi inspirado pela idade da intérprete durante a sua produção.




As avaliações dos críticos foram ótimas e o álbum 21 recebeu ótimas notas finais e resenhas elogiando a capacidade vocal de Adele, as composições mesmo falando de dor, separação e decepções foram altamente elogiadas, e claro a sonoridade que casou muito bom com letra e voz.

O álbum recebeu várias indicações para premiações, como o Grammy Awards ganhou onde 21 ganhou em todas as seis categorias que havia sido nomeada, incluindo as três principais: "Canção do Ano", "Gravação do Ano" e "Álbum do Ano".

As vendas foram espetaculares e é um dos discos mais vendidos da história da música, vendendo nada mais que 35 milhões de cópias. Aqui no Brasil o sucesso de vendas foi razoável, passando de 165 mil cópias.




Foram lançados oficialmente cinco singles em todo mundo, e três deles tiveram sucesso fenomenal. O primeiro single foi "Rolling in the Deep" lançado em 29 de novembro de 2010, alcançando a primeira colocação em diversas paradas mundiais.

"Someone like You" foi outro fenômeno de sucesso e alcançou ótimas colocações nas paradas mundiais e o diferencial desta canção era apenas ser em voz e piano.

O terceiro single foi "Set Fire to the Rain" que alcançou o mesmo sucesso que os dois anteriores e ficou semanas nas paradas mundiais e tinha uma sonoridade espetacular.

Outros dois singles foram lançados como "Rumour Has It" e "Turning Tables" que conseguiu tocar bastante nas emissoras, mas não teve tanto êxito nas paradas mundiais.


Faixas

Faixa Título


1
"Rolling in the Deep" 
2
"Rumour Has It" 
3
"Turning Tables" 
4
"Don't You Remember" 
5
"Set Fire to the Rain" 
6
"He Won't Go" 
7
"Take It All" 
8
"I'll Be Waiting" 
9
"One and Only" 
10
"Lovesong" 
11
"Someone like You" 



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...