Facebook

sábado, 14 de outubro de 2017

07º "Fallen" - Evanescence | Os 100 Melhores Álbuns Internacionais do Século XXI


Hoje na série dos 100 Melhores Álbuns Internacionais do Século XXI  iremos lembrar do um álbum que foi um fenômeno de vendas e de sucesso e acabou ditando moda em meados de 2003 por conta do vestuário da banda. Trata-se de Fallen que foi o álbum de estreia da banda Evanescence que trouxe muito Rock pesado misturado com gótico.



Fallen é o álbum de estreia da banda de rock americana Evanescence. Foi lançado em 4 de março de 2003 através da gravadora Wind-up Records. O álbum foi gravado em multíplos estúdios, incluindo Conway Recording Studios em Hollywood, Califórnia.

É comercialmente o disco mais bem sucedido da banda, com vendas de mais de sete milhões de cópias nos Estados Unidos, e atualmente estima-se mais de 17 milhões em todo o mundo.



Aqui no Brasil o álbum foi um fenômeno de sucesso e as vendas foram consideradas muito boa. Além das vendas os singles foram bem sucedidos e por conta do visual gótico da banda e do comportamento de Amy Lee acabou que uma tendência ou uma moda foi instituída pelos fãs que eram se vestir de preto ou usar as camisas da banda.

A minha história com este álbum é muito marcante, onde alguns amigos tinham este álbum e fui só adquirir anos depois quando comecei a colecionar CDs, ainda mais de grandes trabalhos que fez parte de minha vida.



As críticas para o álbum foram boas, talvez não foi visto uma crítica negativa para este trabalho que era muito envolvente com letras bem compostas em sua maioria pela Amy Lee e víamos muita qualidade na banda que era muito afinada e trazia uma mistura de Metal com Gótico.

Foram lançados quatro singles para ser executados nas rádios, todavia parecem poucos, mas os três primeiros foram fenômenos de sucesso e tocou por muito tempo e ficou semanas nas paradas de sucessos. O primeiro single foi  "Bring Me to Life" e assim conhecemos e nos apaixonamos pela banda. Alguns meses depois foi lançado "Going Under" que teve o mesmo sucesso e nessa época a banda já fazia uma turnê com direito a muitos shows. O último grande hit deste álbum é "My Immortal" que tinha uma sonoridade bem diferente de todo disco, pois era apenas Amy Lee cantando e tocando piano.


Faixas

Faixa Título


1
"Going Under" 
2
"Bring Me to Life"
3
"Everybody's Fool" 
4
"My Immortal" 
5
"Haunted" 
6
"Tourniquet"
7
"Imaginary" 
8
"Taking Over Me" 
9
"Hello" 
10
"My Last Breath" 
11
"Whisper" 
12
"My Immortal" (Band Version)


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...