Facebook

domingo, 10 de setembro de 2017

10 Grandes Discos lançados no ano de 1987 | Vejam 5 Nacionais + 5 Internacionais que completam 30 anos



Estamos no ano de 2017 e estamos um pouco carentes de boas músicas e principalmente grandes discos onde a qualidade de todas as canções num só trabalho era dedicado e melhor produzido, pois atualmente vemos lançamentos onde apenas um terço ou metade das faixas são boas.

Há 30 anos atrás, ou seja, 1987 tivemos o prazer de conhecer no mercado musical grandes discos nacionais e internacionais que foram lançados e foram fenômenos de sucesso e vendas e boa parte de suas faixas foram extraídas para serem singles, assim aumentando o volume de vendas.

Abaixo selecionei 5 discos nacionais e mais 5 discos internacionais, poucos, porém já resumem o que foi aquele ano incrível na nossa música e os que escolhi é de preferência pessoal, porém muitos concordariam com as escolhas, pois marcaram demais.




"Bad"
Michael Jackson

Na minha opinião é o melhor disco lançado em 1987. O Rei do Pop conseguiu fazer um disco espetacular com grandes canções e quase todas elas foram singles de sucesso nas rádios como "Bad", "The Way You Make Me Feel", "Smooth Criminal", "I Just Can't Stop Loving You", entre outros. O disco é um dos mais vendidos de todos os tempos.




"Appetite for Destruction"
Guns N' Roses

É considerado um dos cinco melhores discos de estreia de uma banda de Rock de todos os tempos. Axl Rose, Slash e os demais integrantes da banda conseguiram fazer canções que são consideradas geniais e em 1987 marcava uma nova era do Rock com este disco que vendeu muito. Foram muitos sucessos como "Welcome To The Jungle", "Sweet Child O' Mine", "Paradise City" e "It's So Easy".




"The Joshua Tree"
U2

Um álbum que marcou muito a carreira do U2 e a história do Rock. Os anos se passam e as lembranças que as pessoas tem deste álbum que são sempre boas provam o quanto este disco foi importante, mas de fato é um disco espetacular que trouxe os sucessos "Where the Streets Have No Name", "I Still Haven't Found What I'm Looking For" e "With or Without You".




"Kick"
INXS

Um dos grandes discos do ano de 1987. A banda estava no seu quinto trabalho e este marcou por conta da banda ganhar novos fãs e alavancar vendas em outros países graças a singles como "Need You Tonight" e "New Sensation".




"Actually"
Pet Shop Boys

É o segundo disco da dupla, mas foi com este trabalho que eles conseguiram atingir um sucesso mais significativo de público e crítica. O disco marca pelos singles "What Have I Done To Deserve This?", "It's A Sin" e "Rent".




"Que País É Este"
Legião Urbana

Há quem diz que este disco é o oitavo ou o sétimo melhor da banda, mas eu gosto demais deste disco, tanto que considero um de seus três melhores. O disco foi gravado às pressas por conta do contrato com a gravadora, mas a resposta do público foi bem positiva e eu considero talvez o melhor disco de 1987. Destaco as canções "Faroeste Caboclo", "Eu Sei" e "Que País é Este?"




"Jesus não Tem Dentes no País dos Banguelas"
Titãs

Um dos grandes trabalhos dos Titãs, considerado por mim e por muitos um de seus três melhores. O disco teve uma produção impecável e canções muito bem escritas e executadas em suas melodias, destaco a faixa "Comida" e "Diversão".




"Sexo!!"
Ultraje a Rigor

É o segundo disco da banda e pode considerar o último grande trabalho da banda que a partir daí teriam muitas mudanças de estrutura e de integrantes. O trabalho tem bastante a característica do primeiro e traz grandes sucessos como "Pelado", "Sexo!!", "Ponto de Ônibus" e "Eu Gosto de Mulher". Foi um dos grandes sucessos comerciais de 1987.




"Virgem"
Marina Lima

Uma das minhas cantoras favoritas lançou em 1987 um trabalho que deu uma alavancada em sua carreira. O disco foi muito bem produzido e as canções foram bem compostas e com melodias que permitiam belas interpretações de Marina. Destaques para as canções "Virgem", "Uma Noite e 1/2" e "Prestes a Voar".




"A Revolta dos Dândis"
Engenheiros do Hawaii

O segundo álbum da banda gaúcha foi um dos grandes sucessos de 1987, alavancando a carreira da banda graças a uma produção refinada e bem estruturada. Com destaque as canções "Infinita Highway", "Refrão de Bolero" e "Terra de Gigantes".



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...