Facebook

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Especial Street Fighter 30 Anos | Os 10 Piores Personagens



Uma das franquias de games mais famosas de todos os tempos é o jogo de luta Street Fighter que completa 30 Anos nesse ano de 2017 e com certeza é um dos jogos de maior sucesso da história e que acredito que muitos tenham experimentado jogar uma vez.

Mas claro, como todo game tem seus personagens bons e ruins e vamos relembrar aqui nesta postagem 10 personagens que não foram tão legais assim por conta de sua personalidade, modo de jogar, importância na história, carisma ou relevância. Há personagens que por exemplo tem muita importância para o jogo, mas não são bons para manuseá-los e quase nem os escolho para jogar, mas há aqueles que razoavelmente são bons para jogar, mas tem características que o faz ser ruins e dispensáveis para o jogo.

Os 10 Piores Personagens do Street Fighter  abaixo segue em ordem alfabética, pois não consigo definir o pior deles, pois apesar deles serem ruins, se igualam em vários quesitos.



Dan Hibiki

O personagem Dan é considerado uma "piada" pelos produtores e os fãs da saga, isso porque sua criação foi a partir de uma sátira de um jogo que tentou copiar o Street Fighter com um jogo muito ruim, aliás 99% dos demais jogos de luta vieram pós Street Fighter, porém alguns conseguiam ter sua identidade. Dan tem sua jogabilidade similar a de Ryu e Ken, utilizando muito o contato físico e combos estilo Gouken o que torna repetitivo.



Decapre

A personagem apareceu pela primeira vez no Street Fighter IV e não achei legal por causa do jogabilidade que é fraca e confirmei isso jogando online, pois ninguém a escolhia. Decapre é uma das Dolls, membro da guarda pessoal de Bison, composta de garotas vítimas de lavagem cerebral. Notavelmente, Decapre é muito parecida com Cammy. Ela luta com um par de garras energizadas retráteis, localizadas em suas manoplas, além de possuir alguns golpes comuns a Cammy, Juni e Juli.



Dudley

Considero o personagem Dudley até criativo na questão caracterização, mas não gostei de sua jogabilidade que é ruim de jogar e raramente vejo alguém o escolhendo no modo online, não que isso seja um quesito de avaliação, mas quando um personagem não é bom o suficiente ele é deixado para traz. Dudley é um lutador de boxe proveniente de uma rica família inglesa. O motivo dele entrar no torneio é bizarro: Por algum motivo desconhecido, Gill roubou o antigo carro de seu pai. Considerando isto um desrespeito ao nome de sua família, Dudley ingressou no torneio World Warrior para rever o carro, e, por consequência, a dignidade de seu nome. Sendo um pugilista, Dudley utiliza-se somente de socos e, de maneira similar a Balrog.



El Fuerte

Outro personagem que surgiu no Street Fighter IV e que não agradou tanto os jogadores. Ele é rápido, uma característica que muitos gamers como eu adora, mas o seu carisma e golpes frustraram muitos. Ele é um "luchador" Mexicano que passa seu tempo aperfeiçoando suas técnicas de Luta-Livre e desenvolvendo suas questionáveis habilidades culinárias.



Fei Long

O personagem apareceu no Super Street Fighter II, mas achei ele muito comum na época que foi lançado e raramente escolhia e olha que joguei por muito tempo esse jogo. Hoje até respeito mais o jogador e até escolho ele para jogar, mas a questão do passado definiu ele estar na lista. Sua jogabilidade na época era até razoável e teve uma leve melhoria no Street Fighter IV.



Gill

O personagem até tem sua importância para a história da saga, mas achei seu visual e caracterização mal feito e pouco criativo. Gill é o líder de um misterioso culto como a organização chamada Illuminati que manipulou eventos do mundo durante 2000 anos, e é dedicado à salvação da humanidade para à criação de uma nova utopia.



Ibuki

Ela é uma personagem de caracterização criativa, mas nunca gostei da sua jogabilidade que até dificulta para executar nas lutas. Ibuki vive em uma vila composta inteiramente por Shinobi. Ela tem sido treinada desde criança, coisa pelo que é muito ressentida. Ela faz parte de um clã de ninjas que tem outros personagens que estão no game



Makoto Rindou

Outra personagem que tem uma jogabilidade que considero ruim. Por poucas vezes vi gamers escolhendo ela para ir a um combate. Makoto é uma excelente lutadora de karatê que agora cuida do dojo que antes pertencia a seu pai, mestre no estilo Rindoukan de karatê. Por sua academia ter poucos estudantes e, em razão disso, apresentar problemas financeiros, resolve ir atrás do campeão Ryu.



Seth

É o vilão principal do Street Fighter IV que dividiu muitas opiniões sobre se ele era ou não criativo. No jogo em si mesmo no modo muito fácil ele é difícil de vencer e isso é bom por conta do desafio ser bom, mas como personagem em si não curti tanto. Ele é a cabeça da divisão de armas da shadaloo, a S.I.N. O presidente da S.I.N, uma companhia que desenvolve e comercia armas, coletou os dados de todos os melhores lutadores do mundo e os assimilou em seu próprio estilo de luta. Inicialmente, Seth seria o corpo alternativo de Bison, mas seus planos ambiciosos não permitiram tal acontecimento.



Urien

Ele é um dos principais membros da Illuminati e é o irmão mais novo de Gill. Sua maior ambição era tornar-se o líder de sua organização. Depois de algum tempo reclamando tal posto, Urien obtém sucesso e torna-se o presidente da Illuminati, mas apenas para descobrir que seu irmão Gill é o Imperador. Devido a isso, Urien muda suas prioridades e decide criar seu próprio exéricto através do Projeto G para tomar o lugar de Gill. Assim, como Gill, Urien foi mal desenvolvido e tem uma caracterização com pouquíssima criatividade.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...