Facebook

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

70º ao 61º Lugar | Os 100 Melhores Álbuns Internacionais do Século XXI



Chegamos na quarta da parte da lista dos 100 Melhores Álbuns Internacionais do Século XXI. Nesta parte iremos mostrar discos de pelo menos dois artistas que revolucionaram na música americana e mundial, tanto que foram eleitos os melhores da década, Michael Jackson em 80 e Mariah Carey em 90.


Veja também as demais partes da série clicando na tag "100 Álbuns Internacionais".
 
 















70 | Eye to the Telescope
KT Tunstall
2004

Este álbum para começar possui um dos grandes hits deste século na minha opinião que é "Suddenly I See" que faz parte da minha playlist eterna. O álbum em si é muito bom e marca pela bela voz de KT Tunstall que levemente é rouca e combina com o ar Pop Rock Alternativo.















69 | Ghost Stories
Coldplay
2014

O sexto álbum da banda Coldplay parecia que nem iria ser bom por conta das mudanças do grupo, mas fiquei muito surpreso e feliz com o ótimo resultado. O álbum vem com aquela pegada mais Rock com leve Pop e algo mais alternativo que faz lembrar a identidade deles. As faixas "Magic" e "Ink" são os pontos altos deste trabalho.















68 | The Emancipation of Mimi
Mariah Carey
2005

A grande artista dos anos 90 estava no seu décimo álbum e com a grande onda do hip hop e R&B, estilo que Mariah já dominava veio com mais força neste trabalho que ficou espetacular. O álbum possui hits memoráveis como "We Belong Together" que foi escolhida como a melhor daquele ano e mostrava o bom lado romântico de Mariah.















67 | We Sing. We Dance. We Steal Things.
Jason Mraz
2008

É o terceiro álbum de Jason Mraz, mas para alguns é como se fosse seu disco de estreia que chegavam às lojas embalados pelo mega hit "I'm Yours" que foi um dos grandes hits do ótimo ano de 2008 para a música Pop Mundial. O álbum é uma bela viagem que fazemos ouvindo a ótima voz de Mraz que estava inspirado com seu violão.















66 | St. Elsewhere
Gnarls Barkley
2006

Um dos álbuns mais elogiados de 2006 e que conquistou notas máximas em grandes sites e revistas especializadas em música foi este ótimo trabalho de Gnarls Barkley que estava inspiradíssimo ao gravar este grande álbum de Hip Hop. A faixa "Crazy" foi um mega hit e uma das canções mais elogiadas e premiadas.















65 | B.o.B Presents: The Adventures of Bobby Ray
B.o.B
2010

Este álbum foi um dos que mais ouvi entre 2010 a 2011. A qualidade deste trabalho é inquestionável e tenho boas lembranças com o conjunto de faixas, sobretudo o mega hit "Airplanes". O álbum possui várias participações especiais nas faixas e também na produção e nas composições das faixas, tendo a seriedade de fazer de fato um grande álbum que até hoje tenho a oportunidade de ouvir.















64 | Teenage Dream
Katy Perry
2010

Entre os álbuns mainstream este de longe é um dos melhores em questão de vendas, número de hits que foram muitos e a comoção que ele causou com fãs que amava a qualquer uma das faixas independente de ser ou não single. De longe é o melhor álbum de Katy Perry que de fato quis abranger um espaço bem grande nas paradas e conseguiu trazendo hits memoráveis tais como "Firework" e "California Gurls".















63 | 25
Adele
2015

Talvez ela seja a grande cantora do momento e dos últimos anos. Adele chamou muito a atenção com seus primeiros álbuns e demorou para lançar este que foi o terceiro que manteve a qualidade dos anteriores. É um dos grandes trabalhos do ano de 2015 que foi fraco na música Pop mundial.















62 | Invincible
Michael Jackson
2001

Foi o último álbum gravado por Michael Jackson quando ainda estava vivo e o desafio era fazer algo que chamasse muito a atenção como foram nos álbuns dos anos 80 e 90, porém apesar de boa qualidade não chegou perto dos seus primeiros e fenomenais trabalhos, mas de qualquer forma o álbum traz boas canções com suas características que só o Rei do Pop sabia fazer.















61 | Speakerboxxx/The Love Below
OutKast
2003

Foi um dos álbuns mais elogiados e  bem avaliados em 2003, lembrando que neste ano foi inesquecível, talvez o melhor ano da música Pop Mundial onde grandes artistas surgiram. O OutKast fez uma ousadia de lançar um disco duplo e cada um tinha um nome, mas o que assusta é a quantidade de faixas que ficou no total de 40. Destaque para a faixa "Hey Ya!" que foi um dos grandes hits do século.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...