Facebook

domingo, 9 de julho de 2017

Novela 'A Força do Querer' é um grande sucesso, (até então). Fator Carisma de personagens e bom trabalho de atores são dois fatores.



Sou um admirador de novelas desde criança, mas deixei de acompanhar de forma mais concreta por três motivos: a primeira é pelos compromissos noturnos como faculdade e trabalho que desde 2006 vem acontecendo, mas há momentos da vida em que tenho as noites livres, o segundo motivo é o interesse por novas culturas, novas atividades ou programas de TV mais interessantes e o terceiro motivo é a desmotivação que as novelas me causam por conta de seus textos, roteiros e a forma como as conduz que não tem me agradado, ou seja, as novelas a cada ano vem se tornado um produto cada vez mais dispensável...

... Apesar das novelas de um modo geral ter seus problemas em atrair o público e trazer boas histórias, algumas tem conseguido bons êxitos e tem entrado na história e se considerarmos esta década, (2011-2017), é inevitável dizer, mas Avenida Brasil que foi transmitida em 2012 é até então a melhor novela que trouxe uma trama bem criativa, com personagens carismáticos e foi capaz de fazer muitos brasileiros se atentarem a telinha para ver capítulo por capítulo. Outras novelas que destaco, mas de forma pessoal é Fina Estampa, de 2011, Império, de 2014 e Os Dez Mandamentos que é de 2015, mas pertenceu a Record TV. Estas quatro novelas citadas e algumas poucas e outras acompanhei.

Mas o que vem acontecendo nesse ano é novela A Força do Querer que vem sendo até então o maior sucesso desde Avenida Brasil, mas digo com o que ela vem apresentando, pois não sabemos como ela irá terminar, mas espero que seja tão boa como vem sendo.



Geralmente tenho focado e acompanhado de forma mais concreta apenas as novelas da faixa das 9 e assisti A Lei do Amor, mas não foi um grande sucesso e acho que passou longe de ser marcante, mas chegou a A Força do Querer com uma trama que pode até ser parecida com outras histórias, sobretudo de Glória Perez, mas há alguns temas ou "sub novelas" apresentados que deixa um ar mais criativo, inédito, mas na minha opinião o grande fator de sucesso desta novela até então é o CARISMA dos personagens e também o bom trabalho de alguns atores que interpretam pessoas politicamente não corretos.

Pra começar gosto muito dos personagens paraenses como Ritinha que é uma das protagonistas, assim como Zeca. O papel de Abel, interpretado por Tonico Pereira é um dos maiores e acredito que o ator mereça até um prêmio por ele. A personagem Nazaré é outro que tem um grande destaque.




O papel da personagem Ivana, interpretado pela Carol Duarte tem sido um dos mais acompanhados e o cuidado que a autora tem com ela faz com que muitas pessoas se envolvam com a situação que ela passa. Creio que por este papel a atriz mereça um prêmio também.




Duas atrizes que também são protagonistas da novela são destaque por suas grandes atuações como Paolla Oliveira que interpreta Jeiza, (com J) e Juliana Paes que interpreta a Bibi. As duas personagens tem contracenado em cenas mais tensas, onde as duas tem se confrontado, mas em demais cenas elas vem brilhando.




O que todos nós que gostamos de novela torcemos é que a continuidade de A Força do Querer venha nessa balada, sem grandes surpresas negativas ou clichês deixando a novela morna, mas esperamos que ela continue sobretudo melhor e quem sabe superar em qualidade e como marca a novela Avenida Brasil.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...