Facebook

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Especial Dia Mundial do Rock | Os Maiores RocksStars Brasileiros



Nesse dia 13 de Julho comemoramos o Dia Mundial do Rock e para celebrar irei publicar para vocês um Especial, mas focando o nosso Rock Nacional que tem uma bela história com grande bandas, canções, discos, músicos e nossos RocksStars que foram inspiradores e influenciadores de uma geração.

Selecionei uma lista de dez grandes RocksStars Brasileiros e vocês irão notar que a maioria são de muitos anos atrás, provando que o Rock tanto Nacional e Internacional passa por um momento de crise e sempre ouvimos as canções do passado que são sempre ótimas de ouvir, mas atualmente o estilo musical pouco lança novas bandas e artistas com a mesma característica ou algo inovador.

Vamos a lista, mas não se trata de grandes Roqueiros e sim RocksStar que tem uma diferença que ao meu ver um RocksStar é aquela pessoa que tem atitude, provocou muito em suas letras e nas suas interpretações, soube fazer do Rock um estilo bem interessante e agregou muito na cultura do Rock. Veja abaixo em ordem alfabética.



Um dos integrantes da banda Os Mutantes que inovou o Rock Nacional nos anos 60 foi um dos grandes influenciadores de uma geração e inspirou novos músicos que queria tocar, compor e cantar igual ele, mesmo que fosse um samba. Mesmo em carreira solo Arnaldo Baptista continuou sendo um grande músico e com atitude RockStar.



Impossível não lembrar de Cazuza que tornou um dos ícones do Rock na década de 80 com suas composições sempre com belas rimas e uma característica mais romântica. Foi um grande RockStar e por onde andava tinha um respeito dos fãs por conta da sua personalidade e atitudes.



Nesta lista de dez nomes Chorão é o mais recente. Diante de tantos nomes que surgiram na década de 90 e 2000 quem tinha presença de verdade como RockStar era Chorão que era Rock N Roll 24 horas por dia.



Eu considero Erasmo Carlos nosso Rei do Rock Nacional. Junto com Roberto Carlos trouxe a Jovem Guarda e os dois arrasavam sempre com canções próprias ou inspiradas do exterior, mas no fim da Jovem Guarda, Erasmo continuou sendo um grande roqueiro e é assim até hoje, sendo um grande RockStar.



Outro que tinha uma atitude RockStar era Lobão que era roqueiro 24 horas por dia e às vezes sem pudor. Era e ainda é um grande provocador em suas canções e interpretações. O músico continua tendo o Rock como seu 'ganha pão', mas perdeu aquela influência que tinha na década de 80 e 90.



Todos os oito integrantes dos Titãs mereciam entrar na lista, mas tinha que escolher um deles para integrar a lista, ou não, mas o nome que mais RockStar da banda ao meu ver era Paulo Miklos que sabia se mostrar melhor diante das câmeras, fazia grande performances junto aos Titãs e além disso era e ainda é um grande músico.



Talvez muitos apontam ele como o grande RockStar brasileiro. Raul Seixas chegou num momento em que o Rock estava ganhando novos rumos e graças a ele esse rumo chegou através de suas músicas e atitudes. Raul tinha muito atitude Rock N Roll na forma de vestir, falar, polemizar e de interpretar.



Legião Urbana foi a melhor banda de Rock Brasileira de todos os tempos e todos os integrantes tinha uma importância fundamental, mas Renato Russo tinha uma representatividade incrível, conseguindo atrair multidões com suas canções e suas interpretações sempre únicas, sem falar de seus figurinos peculiares, sendo então um grande RockStar.



Rita Lee também foi membro da banda Os Mutantes que inovou no Rock Nacional, mas assim que iniciou sua carreira solo chamou muito a atenção pelo seu talento. Rita Lee foi e ainda é mesmo 'aposentada' uma grande RockStar, sempre com atitudes, com suas polêmicas, sua forma de interpretar, as letras com bastante conteúdo e a sua capacidade de influenciar gerações.



Ele é considerado o Rei da música Brasileira, mas tudo começou com o Rock. Roberto Carlos quando surgiu foi um grande acontecimento na música e no nosso Rock. Roberto diferente de outros artistas da Jovem Guarda na época queria compor letras e melodias sem se inspirar totalmente no que tocava no exterior e isso o tornou um gigante. Foi um grande RockStar por conta de suas interpretações, atitudes Rock N Roll, figurinos, penteados, mas durou por pouco tempo porque na virada da década de 70 para 80 mudou seu estilo.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...