Facebook

sexta-feira, 24 de março de 2017

Grandes Discos Brasileiros | 'Raça Negra' - Raça Negra (1995)




Nos Anos 90 um dos estilos musicais mais executados nas emissoras de rádios em todo Brasil era o Pagode e naquela época era bom, não sei se a nostalgia deixa um brilho maior referente as canções daquela época, mas era o que gostava de ouvir naquela época junto a outros estilos. Acredito que muitos devam concordar, mas a maior banda de pagode dos Anos 90, mas de todos os tempos é o grupo Raça Negra que tem mais de 30 anos de estrada e lançou inúmeros sucessos e discos que tiveram vendas absurdas.



Dos vários discos que o Raça Negra lançou tive o prazer de ouvir a grande maioria, mas sobretudo os que foram lançado nos anos 90 e entre eles destaco o álbum Raça Negra 1995 que tem grandes sucessos, mega hits e uma canção que entrou na lista dos recordes mundiais.

Pra começar a canção de maior destaque é "Tarde Demais" que entrou para o Guiness Book, por ter sido executada 600 vezes em apenas um dia. De fato é a canção mais bonita, com uma letra bem característica do grupo e do Pagode daquela época, sendo uma referência.


Raça Negra nos Anos 90
Outras canções de destaque é "Maravilha" que tem uma melodia e uma letra bem criativa, assim como "É Disso Que Eu Preciso" que mistura um pouco com salsa. A canção "Extrapolei" é uma canção que fez um grande sucesso nas rádios também. "Doce Prazer" é uma canção que me lembra algumas festinhas e eram onde os casais dançavam com essa canção.


Faixa


Faixa Título Compositor(es)



1
É Disso Que Eu Preciso
Antonio Carlos de Carvalho, Elias Muniz, Luiz Carlos
2
O Sonho Terminou
Elias Muniz, Luiz Carlos
3
Maravilha
Elias Muniz, Luiz Carlos
4
Sempre Assim
Gabú
5
Chorando Sozinho
Antonio Carlos de Carvalho, Júlio Trindade
6
Só Não Quero Que Você Vá Embora
Elias Muniz, Luiz Carlos
7
Doce Prazer
Antonio Carlos de Carvalho, Gabú
8
Extrapolei
Elias Muniz, Luiz Carlos
9
É Tarde Demais 
Elias Muniz, Luiz Carlos
10
A Vida Inteira 
Gabú
11
Feliz de Novo 
Edson Café, Gabú
12
Será Que Tudo Acabou?
Elias Muniz, Luiz Carlos

Ouça o Disco




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...