Facebook

terça-feira, 14 de março de 2017

Crítica | Logan



Um dos filmes mais esperados da Marvel era uma indicação de que seria o último filme de um dos nossos heróis favoritos, aliás, um anti herói. Logan chegou aos cinemas e surpreendeu milhões de espectadores com muita violência, cenas fortes, atuações dramáticas e um fim triste na questão sentimental. 

O filme se resume a um roteiro parecido com o filme Pequena Miss Sunshine ou com o jogo de videogame chamado The Last Of Us. A temática é simples: um adulto tem a missão de levar uma criança até um destino para que ela alcance um objetivo proposto, e geralmente esse objetivo não é revelado de forma clara e sim no meio do caminho. Conflitos acontece no meio deste caminho, sobretudo entre o adulto e a criança, mas aos poucos um sentimento de responsabilidade e amor vai crescendo. Algumas perdas acontecem, assim como alguns perigos e desafios intensos até que se chegue ao destino e basicamente o objetivo é visto aos olhos de quem a trouxe e geralmente o adulto se surpreende. Enfim é o que acontece no filme Pequena Miss Sunshine, no jogo The Last Of Us e no filme Logan onde nosso herói tem que levar a pequena Laura ou a X-23 num local chamado Eden para que ela e seus amigos sejam salvos de um grupo que buscam transformar os pequenos mutantes em armas ou soldados.

Encontramos no filme Logan muita ação, misturadas a boas doses de emoção, deixando-nos envolver muito com os personagens, sobretudo os três que seguem em busca do Eden que é o próprio Logan que tem uma atuação fantástica de Hugh Jackman, mostrando que era mesmo uma despedida. Outro personagem era Charles Xavier que tudo crê que é a despedida também do ator que encarna seu papel,e  completando a pequena Laura que é muito bem atuado pela atriz Dafne Keen, sabendo atuar desde seu olhar e também nas cenas de ação.

Detalhe para os efeitos visuais e especiais que foram utilizados nos filmes que são espetaculares, sobretudo nas cenas violentas, pois desta vez os golpes das garras de Logan estavam sendo mais realistas, ou seja, havia muito sangue, cortes profundos e corpos se despedaçando. Outro ponto forte do filme são os cenários escolhidos para as cenas que ia desde um hotel em Las Vegas ou uma espécie de Velho Oeste ou as belas montanhas da Dakota do Norte.

Se você busca assistir a um filme de herói diferente do que você já viu, então recomendo Logan que mistura muita ação, com doses de emoção e um roteiro bem interessante para que nos envolvemos com os personagens e suas ótimas atuações.



4.5/5



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...