Facebook

sábado, 1 de outubro de 2016

Os 20 mais Influentes da Internet e da TV

Ranking conforme a foto

Foi realizado pela Provokers para Google e Meio & Mensagem a 2ª edição da pesquisa “Os Novos Influenciadores – quem brilha na tela dos jovens brasileiros".

Na lista que elegeu os 20 melhores, a personalidade mais influente do Brasil, atualmente, é Luciano Huck, apresentador do Caldeirão do Huck, da Rede Globo.

Na lista dos 20 mais Influentes outros grandes nomes da TV apareceram na lista como Danilo Gentili e Taís Araújo, assim como os famosos YouTubers apareceram e o melhor deles foi Whindersson Nunes que ficou na segunda colocação geral.


Para se chegar a esse resultado, a Provokers elaborou dois estudos, ambos realizados em agosto deste ano: o primeiro apura como os jovens assistem vídeo e o que isso significa em termos de mudanças de hábito e atitude. Esse estudo recolheu 1,5 mil depoimentos de homens e mulheres entre 14 a 55 anos, das classes A, B e C, de três regiões do País: Sul (Porto Alegre), Sudeste (São Paulo capital, São Paulo interior e Rio de Janeiro) e Nordeste (Salvador e Recife). Dessa amostragem, 250 entrevistas foram feitas com jovens entre 14 anos a 17 anos.

O segundo estudo questiona o que define uma celebridade e quem são essas pessoas no contexto atual de mídia (vídeo online e TV) no Brasil. Esse levantamento abrangeu mil pessoas, entre homens e mulheres de 14 anos a 17 anos, nas mesmas regiões cobertas pelo estudo 1. Aos participantes, foi levantada uma lista de awareness espontâneo de personalidades de TV e YouTube. Foram apresentadas aos respondentes as características consideradas as mais importantes para a formação de uma celebridade. As respostas com mais de 10% das citações equivalem às mesmas já declaradas na 1ª. edição desta pesquisa: a definição de uma personalidade, para os jovens, está ligada à autenticidade (16% das respostas), à originalidade (15%), à inteligência (12%) e ao senso de humor (11%).


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...