Facebook

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Rafaela Silva é a primeira Atleta a ganhar o Ouro para o Brasil nos Jogos Olímpicos


No terceiro dia dos Jogos Olímpicos Rio 2016 a judoca carioca Rafaela Silva é a primeira Atleta a ganhar o Ouro para o Brasil. A modalidade é uma das que mais trouxe medalhas para o nosso país e tinha começado essas Olimpíadas de forma frustrante com algumas derrotas como de Sarah Menezes que era até esperado que ela não obteria um grande resultado.

A luta contra a húngara Hedvig Karakas foi bem tensa e era a prota de entrada para a semifinal do dia e seria uma revanche de 2012.




A semifinal foi ainda mais tensa contra a romena Corina Căprioriu que fez com que a luta fosse para o Golden Score que seria uma decisão com apenas um golpe para definir a finalista e Rafaela foi muito bem numa luta muito estudada.




A luta final foi contra a mongol Dorjsürengiin Sumiya. Como sempre acontece em lutas envolvendo duas grandes judocas, a disputa pela pegada foi tensa nas primeiras ações. Sem que as feras entrassem golpes, ambas foram punidas. Com pouco mais de três minutos para o fim, Rafaela Silva encaixou um poderoso golpe de perna e conseguiu um wazari. Após o golpe era apenas segurar com muita estratégia e força.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...