Facebook

sábado, 11 de junho de 2016

Noventa Noventa's | 49 - Titanic - O Melhor Filme dos Anos 90


Noventa Noventa's
Fato #49

Titanic
O Melhor Filme dos Anos 90

Logo quando iniciei o quadro Noventa Noventa's queria colocar cedo ou tarde algo sobre o Titanic que na minha opinião é o melhor filme dos anos 90 e até hoje considero o melhor e com certeza é a opinião de muitas pessoas que se emocionou com uma das melhores histórias reais misturando drama e romance.

Poster do Filme

Sobre

Titanic é um filme norte-americano de 1997 escrito, dirigido, co-produzido e co-editado por James Cameron. É uma história de ficção do naufrágio real do RMS Titanic, estrelando Leonardo DiCaprio como Jack Dawson, e Kate Winslet como Rose DeWitt Bukater, membros de diferentes classes sociais que se apaixonam durante a fatídica viagem inaugural no navio.


Filmagens

A produção começou em 1996, quando Cameron filmou os verdadeiros destroços do RMS Titanic. As cenas modernas foram filmadas no Akademik Mstslav Keldysh, navio de pesquisas russo que Cameron usou como base para filmar os destroços. Uma réplica do Titanic foi construída em Playas de Rosarito, no México; com miniaturas e computação gráfica sendo usadas para recriar o naufrágio. O filme foi financiado pela Paramount Pictures e pela 20th Century Fox. Na época, Titanic foi o longa-metragem mais caro já produzido, com um orçamento de aproximadamente 200 milhões de dólares.





Lançamento

O filme tinha lançamento previsto originalmente para 2 de julho de 1997, porém, atrasos na pós-produção adiaram seu lançamento para 19 de dezembro. Titanic foi um enorme sucesso de críticas e bilheteria. Foi indicado a 14 Oscars, vencendo 11 prêmios, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor. Com uma bilheteria total de 2,1 bilhões de dólares, Titanic foi o primeiro filme a arrecadar mais de 1 bilhão mundialmente, permanecendo o filme de maior arrecadação da história por doze anos.


Elenco

Leonardo DiCaprio
Kate Winslet
Billy Zane
Kathy Bates
Frances Fisher
Gloria Stuart
Bernard Hill
Victor Garber
Jonathan Hyde
Danny Nucci
Bill Paxton



Oscar

O filme Titanic após conquista ao mundo todo com sua história conseguiu conquistar 11 Oscars e concorreu ao outros:


Melhor Filme
Venceu
Melhor Diretor
Venceu
Melhor Atriz
Indicado
Melhor Atriz Coadjuvante
Indicado
Melhor Edição
Venceu
Melhor Fotografia
Venceu
Melhor Direção de Arte
Venceu
Melhor Figurino
Venceu
Melhor Maquiagem
Indicado
Melhor Trilha-Sonora Dramática
Venceu
Melhor Som
Venceu
Melhores Efeitos Sonoros
Venceu
Melhores Efeitos Visuais
Venceu
Melhor Canção Original
Venceu


Trilha Sonora

Todas as canções da trilha sono de Titanic deixou sua marca, mas nada comparado a canção tema do casal Jack e Rose que foi My Heart Will Go On da cantora Celine Dion que emociona qualquer fã do filme e só de tocar vem inúmeras lembranças.





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...