Facebook

terça-feira, 10 de maio de 2016

TOP 15 | Os Maiores Goleiros Brasileiros dos Últimos 30 Anos


O Brasil é um país que sempre foi muito bem servido de goleiros e houve momentos em que era difícil de escolher um trio para a Copa do Mundo, mas geralmente havia aquele que era uma unanimidade tanto para o técnico, comissão e os torcedores, mas aquele segundo, terceiro nome poderia ser diversas opções por conta da habilidade e talento de vários deles, mas nem todos que estão na lista precisou provar na Seleção Brasileira todo seu potencial, primeiramente porque não haviam chances por conta do nível e da competitividade dos demais convocados, mas quando defendiam seu time(s) eram incrivelmente espetaculares e fez seu nome cravar na história do clube.

A lista seria dos maiores goleiros brasileiros de todos os tempos, mas se torna difícil, ainda mais que uma lista de jogadores porque os lances e jogos de grandes goleiros do passado bem distante pouco se vê e pouco se tem, até por isso a lista é dos últimos 30 anos, por conta da minha idade e por ter muitas lembranças seja ela na mente ou em vídeos pela TV e internet. Então segue a baixo a lista dos 15 Maiores Goleiros Brasileiros dos Últimos 30 Anos.



01 | Taffarel

Acredito que mais de 70% das pessoas devem achar Taffarel um dos maiores goleiros de todos os tempos e muitos o consideram como o número um como foi na minha lista. Ele foi a três Copas do Mundo e ganhou a de 1994, mas ficou muito marcado pelas grandes defesas que fez, principalmente na disputa de pênaltis que o consagrou. Durante toda sua carreira obteve sucesso, diversas premiações e muitos títulos.


02 | Rogério Ceni

Brilhante, elástico, de ótima reação e personalidade no gol ficou Rogério Ceni na segunda colocação. Além do talento de defender também fazia gols, mas isso não contou para a lista. Rogério carrega muitos títulos pelo São Paulo como o Mundial Interclubes e deixou marcado grandes e memoráveis defesas.


03 | Marcos

Dessa lista ele é o Mister Simpatia por conta do carisma enorme que conquistou de pessoas de qualquer time. Marcos atuou no Palmeiras e brilhou em jogos importantes pelo time, mas na Seleção Brasileira chegou no seu ápice quando foi titular e foi um goleiro muito impactante e marcante para mim atuando pelo Brasil.


04 | Dida

Foi um dos goleiros mais completo que tivemos e todos temiam quando havia uma cobrança de pênalti ou um chute a queima roupa. Dida foi campeão por onde passou e deixou boas lembranças ao Corinthians e Milan.


 05 | Júlio César

Esqueça o momento regular que ele está passando, pois o que ele fez há alguns anos atrás é de considerar um dos grandes. Júlio César chegou a ser considerado um dos três melhores goleiros por alguns anos ainda quando atuava na Inter de Milão quando conseguiu títulos e se consagrou em alguns jogos.


06 | Zetti

Um dos goleiros que mais podíamos contar com grandes atuações era Zetti que fez muita história por onde passou, mas foi no São Paulo que o goleiro teve grande destaque e títulos importantes conquistados como dois Mundiais Interclubes.


07 | Helton

Nem muitos consideram Helton um dos maiores goleiros, mas pelo que vi ele atuar eu cravo ele como o sétimo colocado. Sempre protagonizando ótimas defesas e com isso ganhou muitos títulos por onde passou como Vasco e Porto e uma pena ter tido poucas chances na Seleção Brasileira.


08 | Ronaldo

Um dos goleiros que mais tinha personalidade era Ronaldo e além disso era excelente e marcou na história do Corinthians entrando em campo mais de 600 vezes e conquistando títulos.


09 | Victor

É um dos maiores nomes da atualidade e um dos mais interessantes de ver atuando, pois coisas acontecem em jogos do Atlético Mineiro que faz ele se consagrar. Victor tem ótimo reflexo e elasticidade e eventualmente é convocado para a Seleção.


10 | Gomes

Quando ele surgiu no futebol se via um futuro promissor para o goleiro Gomes e assim que se destacou de forma relâmpago no Cruzeiro partiu para a Inglaterra e vem se destacando com suas grandes defesas.


11 | Carlos Germano

Um dos goleiros mais lembrados quando falamos de nomes dos anos 90 no futebol e ele atuou de 1990 a 1999 só no Vasco da Gama. Carlos Germano se destacou pela segurança e confiança que dava nos seus companheiros e dificilmente falhava.


12 | Silvio Luiz

Quando ele apareceu no pequeno São Caetano se tornou logo um dos grandes nomes, pois ele dava extrema segurança no time e era espetacular em suas defesas que não tinha firulas e era muito simples. Silvio Luiz acredito que deveria ter ganho mais chances a Seleção, mas o nível dos goleiros na época era grande.


13 | Fábio Costa

Um dos goleiros mais emblemáticos e que possuiu altos e baixos, mas quando estava em boa fase não tinha para ninguém e se consagrou em grandes jogos.


14 | Fábio

Talvez o maior goleiro que o Cruzeiro teve e está escrevendo sua história muito grande para seus torcedores. Muitos acham que Fábio merecia uma chance na Seleção Brasileira, mas o nível e a competitividade de goleiros sempre foi enorme.


15 | Gilmar

Um goleiro que era seguro e que todos podiam confiar. Gilmar era daquele que prezava pela simplicidade e quando mais precisava realizava grandes saltos.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...