Facebook

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Crítica | Carisma dos Vilões da Marvel é a Questão


A Marvel tem sido ultimamente um "caça-níquel" do cinema mundial, mas no bom sentido porque seus filmes tem cada vez mais levado o público para salas do mundo todo com produções de qualidade e com uma gigante bilheteria para vermos nossos Heróis favoritos partindo para a luta, justiça e ganhar nosso carisma, mas uma questão que está no ar é o carisma dos Vilões que tem sido analisada e criticada a pente fino, principalmente após o lançamento de Guerra Civil que trouxe Barão Zemo e não conquistou ao público que se dividiu pela falta de carisma e por não ter sido igual nas HQs.

Tudo bem que Vilão é um personagem do mau e que deve afrontar aos nossos Heróis que são os protagonistas, mas no cinema e na dramaturgia atual esse tipo de personagem precisa ganhar também o coração do público não pelo amor, mas pelo envolvimento nos atos que ele faz nas cenas dos filmes e um grande exemplo do que estou falando é o Coringa que é vilão nos filmes do Batman da DC e em todas as produções e todos os atores que os retratou fez muito bem e o público além de se envolver com o personagem e aturar suas maldades criou-se um "amor" pelo personagem e um carisma anormal.

É muito importante que o carisma do Vilão venha acompanhada com uma atuação excepcional do ator que trabalha unindo a sua personalidade com a do personagem, seus poderes e o figurino escolhido que são detalhes que fazem a diferença.

Um dos personagens da Marvel nos cinemas que tem meu carisma e acredito que de muitos é Magneto do universo X-Men que há anos aparece um vários longas da série e ele não é um vilão de caráter total para o mau, pois ele esteve do lado do bem, porém por convicções diferentes de seu amigo Xavier mudou de lado, mas ainda seria uma pessoa para contar em caso bem necessário.



Analisando aos outros filmes do universo Marvel o Vilão que ganhou o coração e o carisma de muitas pessoas incluindo a mim é Loki que apareceu nos filmes do Thor e do primeiro filme dos Vingadores, sendo que neste ele ganhou ainda mais a aclamação do público tanto que no segundo filme de Thor o personagem era bem esperado por fãs. O perfil de Loki encaixa em muitas pessoas e até encontramos características dele em conhecidos, mas sabendo disso amamos e a temos do lado. Seus poderes são grandiosos capaz de fazer destruições, mas não devemos deixar de falar da atuação do ator Tom Hiddleston que fez muito bem esse papel e por pouco ele não seria o Thor. Outros personagens que eu acredito que ganharam algum carisma e que eu gostei de ver foi Electro, Sebastian Shaw, Dr. Doom, entre outros.

No filme Vingadores: Era de Ultron é onde elejo o vilão de pior carisma que é o próprio Ultron que realmente não conseguiu envolver ao público e se não fosse pelos heróis e pelas cenas que nela tinham poderia ter sido um filme normal. Outros vilões também não ganharam meu carisma e acredito que de boa parte do público como Caveira Vermelha, Jaqueta Amarela, Mandarim, Chitauri, Ronan, Ajax, entre outros.


Finalizando há um Vilão que é muito esperado pelos fãs, por mim e pelo público em geral que é Thanos. Todos já devem saber que ele aparece em cenas pós créditos de algumas produções e teve participação no filme Guardiões da Galáxia. Por conta disso é criada uma expectativa grande sobre Thanos que deve aparecer pra valer em Vingadores: Guerra Infinita Parte I e II e isso é bom porque o vilão chegará com o conhecimento sobre sua personalidade e poder e tudo nele poderá causar uma comoção e envolvimento dos admiradores da Marvel e espero que os próximos vilões que aparecerem ganham de vez ao público.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...