Facebook

terça-feira, 26 de abril de 2016

Noventa Noventa's | 44 - Fantasia - Marcante Programa de Entretenimento no SBT


Noventa Noventa's
Fato #44

Fantasia
Marcante Programa de Entretenimento no SBT


Um dos programas que foi um fenômeno no SBT nos anos 90 e ele era de entretenimento com direito a participação ao vivo dos telespectadores. O Programa Fantasia entra na galeria de fatos marcantes não só da emissora, da minha vida e dos anos 90.

O Fantasia era um programa de entretenimento que reunia várias apresentadoras no seu começo e durante alguns anos do programa e nele ainda tinha um belo grupo de mulheres que acompanhava, auxiliava e ajudava as apresentadoras e os telespectadores em brincadeiras propostas pelo programa.

O programa teve quatro temporadas, mas as duas primeiras foram as mais incríveis e que gerou mais comoção, audiência e participação do público e essas temporadas foram na metade para o fim dos anos 90.


1ª Temporada (1997-1998)

A primeira temporada, e a de mais sucesso, teve sua estreia em 1º de dezembro de 1997 às 16h30. Foi comandado por Adriana Colin, Débora Rodrigues, Jackeline Petkovic e Valéria Balbi. Em março de 1998, Valéria Balbi saiu do programa e as então dançarinas Amanda Françozo e Tânia Mara se tornaram apresentadoras. Ficou no ar até 15 de agosto de 1998. 

A primeira temporada acredito ser a favorita de muitas pessoas, pois foi quando tudo começou e as apresentadoras e suas dezenas de ajudantes ganharam o carisma de todo o público e por ser uma novidade era nada mal assistir a este programa no fim de tarde. Quando houve a troca de apresentadoras a recepção foi muito boa e a audiência continuava boa.


Abertura 1ª Temporada (1997)


Abertura 1ª Temporada (1998)



2ª Temporada (1998-1999)

Em 1º de novembro de 1998, o programa passou a ser apresentado aos domingos, às 12h, por Carla Perez. Nessa temporada, poucas vezes as meninas cantavam no "karaokê" e ao contrário da temporada anterior, o programa recebia convidados.

O programa teve algumas mudanças no formato: a principal delas foi a inclusão de atrações musicais em meio aos jogos por telefone. Carla Perez dançava ao lado de seus convidados, aproveitando o auge do pagode baiano. O programa novamente saiu do ar em agosto de 1999, devido à proibição do uso do sistema 0900 no Brasil.

Essa temporada seguiu bem no comando de Carla Perez, porém na minha opinião fazia falta as demais apresentadoras e passei a assistir ao programa esporadicamente até porque não tinham mais tantas novidades e a apresentação de Carla não era tão bom quanto as demais, porém ela era um dos grandes nomes daquela época.


Abertura 2ª Temporada



Fotos







Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...