Facebook

sábado, 26 de março de 2016

Crítica | 'Delírio' de Roberta Sá


A cantora Roberta Sá é uma das minhas favoritas e todos sabem desse carinho que tenho com ela. Lançou em sua carreira seis álbuns, sendo quatro de estúdio, um ao vivo e um experimental. O mais novo trabalho se chama Delírio que foi lançado em outubro de 2015 e só agora resolvi comentar sobre o disco que comprei exatamente no dia do lançamento e isso por conta do álbum não ser tão delirante e atrativo como é os trabalhos de Roberta.

O álbum Delírio é de Samba, mas com músicas em formato MPB e Romântica que é a forma que Roberta Sá vem trabalhando em toda sua carreira, mas afinal o que aconteceu com o seu novo trabalho? Acredito que a palavra certa é alegria nas letras, mais humor nas interpretações de Roberta, mais swing, mais coro, mais frases e expressões e uma viagem melhor na imaginação. Tudo isso que senti falta nesse trabalho encontramos nos três primeiros álbuns de Roberta, pois todos eles variavam de canções bem alegres e humoradas, mas aquelas mais sentimentais e delicadas tinham uma emoção tanto quanto as outras, principalmente em Que Belo Estranho Dia Para se Ter Alegria que é para mim o disco da década até então.

Entretanto Delírio não é um trabalho ruim, nem fraco, nem irregular e nem de mal gosto, pois ele é bom, porém bem maduro que é um momento de carreira de Roberta Sá e muitos artistas passam por momentos como esse e arriscam em canções mais maduras e delicadas e foi assim com Maria Rita, Pitty, Céu, Mariana Aydar e Tulipa Ruiz e creio que quem acertou um pouco foi Vanessa da Mata que no seu último trabalho foi mais maduro, mas as canções continuavam com uma essência parecida dos outros trabalhos. Roberta tem todo o direito e razão de fazer um trabalho assim e é bom para se desafiar e ver o que o público é capaz de sentir e querer da artista daqui para frente.

Deste trabalho eu destaco quatro faixas, sendo elas Meu Novo Ilê que é um resquício do que gosto de verdade de ouvir dela, Me Erra tem uma bela letra e nos leva a viajar por quatro minutos com um sambinha gostoso de ouvir junto a voz suave de Roberta, Delírio que é a faixa título é outra canção que costumo mais ouvir deste disco e tem uma alegria contida, mas mesmo assim gostei, Amanhã é Sábado é outra faixa que tem um ótimo ritmo e muito bom de ouvir e que ainda tem Martinho da Vila participando.

O disco ele é bem mediano, tanto que a nota é a média mesmo e quem é fã de verdade de Roberta Sá como eu, irá gostar disco, mas não acredito que irão ouvir tantas vezes como os anteriores que para mim tem notas bem superiores como Braseiro (4.5/5), Que Belo Estranho Dia Para se Ter Alegria (5/5), Segunda Pele (5/5). Esperamos logo seu novo disco e torcer para que volte aquela alegria, humor e irreverência nas letras e melodias.



2.5/5


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...