Facebook

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Carnaval de São Paulo 2016 | Unidos do Peruche - Sinopse, Análises e Projeções


Após quatro anos fora do grupo especial a Unidos do Peruche volta e com uma força diferente, pois venceu muito bem o grupo de acesso no ano de 2015 e tudo que gira em torno da escola para esse ano está com uma boa energia, até mais pelo enredo que vai retratar que é dos 100 anos do nosso samba. A escola vai abrir os desfiles no sábado de carnaval, no dia 6 de fevereiro.


"A gente vai abrir o nosso desfile do principio mesmo, da chegada dos negros 
ao Rio de Janeiro, que vieram para a capital, e junto com eles, as tias baianas, 
que amorosamente abrem seus quintais, onde acontece o batuque, 
o início do candomblé também, e ali vai acontecer o surgimento do samba. 
o primeiro registro é feito numa dessas casas."

(Murilo Lobo, carnavalesco ao G1)



Sinopse

Nossa intenção é a de fazer uma linda declaração de amor ao samba, que em 2016 completará 100 anos do registro oficial da primeira obra.

Para falar destes 100 anos, seria necessário bem mais que um carnaval! Homenagear todos os baluartes que construíram parte desta história seria impossível para um desfile de Escola de Samba, melhor seria feito através de um documentário cinematográfico.

Escolhemos então uma forma toda própria para fazer nossa declaração de amor, mostrando momentos importantes, destacando poucas personalidades, focando nos sambas, mostrando como o samba nasceu, algumas obras que se eternizaram em nossos corações, como de perseguido se tornou a cara do Brasil, o que o samba cantou, suas muitas faces e por fim, relembrando algumas obras inesquecíveis de sua face mais amada por nós, o Samba Enredo.

O Samba é brasileiro, feito por brasileiros de todos os cantos do país, ele não pertence a nenhuma cidade nem estado, tem um só coração, um só país, o Brasil!

Para nós que sentimos a pele arrepiar ao ouvir um samba, não tem coisa mais bela, ele toca nossa alma e nos faz feliz!

Peruche em 2015

Expectativas Pessoais

De volta ao grupo especial a Unidos do Peruche sofreu alguns anos para superar a dificuldade de estar numa colocação que não da altura de sua história que contém cinco títulos e muitos vices campeonatos, porém desde quando viramos o ano 2000 a escola tem tido resultados ruins e não consegue se estabilizar no carnaval paulista, sendo que sua melhor colocação nesse período foi um décimo lugar no ano de 2006. No ano de 2014 escola quase caiu para o grupo UESP-1 e quase mesmo, pois foi salvo por uma penalização de uma outra escola que cairia no seu lugar, mas parece que esse quase rebaixamento foi um alerta e um início de novos pensamentos e isso foi mostrado no ano de 2015 num belíssimo desfile e subiu para a elite com soberania e para esse ano a escola falará dos 100 anos do samba e consequentemente dos seus 60 anos de vida, ou seja, tudo bem casado.Para resultados há um certo clamor nos bastidores e redes sociais de que a escola vai figurar um desfile histórico como era no passado e veem chances de ficar entre as cinco melhores, mas eu particularmente vejo uma competitividade muito grande e acredito que a escola deveria ter a preocupação de permanecer na elite e esse é foco, mas claro quem sabe estar bem melhor colocado.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...