Facebook

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Carnaval de São Paulo 2016 | Dragões da Real - Sinopse, Análises e Projeções


Uma das escolas de samba de maior crescimento, luxo, criatividade e destaque do carnaval de São Paulo é a Dragões da Real que vem fazendo bons desfiles, assim como foi no ano passado quando conseguiu novamente ficar entre as campeãs com enredo bem abstrato e para esse ano de 2016 o abstrato volta e com o sentido de falar do ato de dar e receber presentes.


"Eu diria que o maior desafio do projeto é superar o grandioso desfile que 
conseguimos executar em 2015, superando as falhas, e projetando a escola
 para disputar o título como nunca antes. O desfile terá contornos leves, 
bem humorados, com espaço para luxo no momento certo e humor na dose certa."

(Jorge Silveira, carnavalesco ao SRZD)



Sinopse


No ano da comemoração dos 15 anos da Dragões da Real, a escola escolhe presentear o Carnaval de São Paulo com um enredo falando exatamente sobre o ato de dar e receber presentes.

Um gesto de amor e felicidade tanto para quem presenteia, quanto para quem é presenteado.

Porém, na magia do Carnaval, quem contará nosso enredo será o próprio presente. A emoção de ser oferecido, recebido, compartilhado, lembrado, trocado e até mesmo, não aceito ou bem-vindo. O enredo está divido em cinco presentes:

Presente 1: Somos todos Dragões
Presente 2: Um gesto de amor e fé
Presente 3: Nem sempre sou bem-vindo
Presente 4: Me divido com vocês
Presente 5: Minhas datas favoritas


Dragões da Real em 2015

Expectativas Pessoais

A estabilidade da escola de samba Dragões da Real é de se admirar, pois em pouco tempo conseguiu estar no Grupo Especial, mas desde 2013 a escola vem nos encantando com o luxo em suas alegorias e adereços e a cada ano conquista mais aos paulistas com estes bons desfiles que o levam para o posto de um dos cinco melhores. No ano de 2015 o seu conjunto alegórico foi o melhor e isso é o que estamos esperando para 2016, pois será que a escola vai surpreender e inovar e trazer ainda mais luxo? É um mistério e tudo isso será mostrado em uma surpresa que é o enredo para esse ano que é do ato de dar e receber presentes que logo de cara foi complicado de entender, mas agora estou mais tranquilo a este enredo e já vi algo assim com a X-9 Paulistana há um bom tempo. Sobre resultado volto a dizer que é difícil de se saber, mas contamos com um bom desfile da escola e talvez mais grandioso para que fique entre as campeãs novamente, acho que a escola vai nos surpreender.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...