Facebook

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Carnaval de São Paulo 2016 | Acadêmicos do Tatuapé - Sinopse, Análises e Projeções


A escola de samba Acadêmicos do Tatuapé no ano de 2015 nos deu um susto quando estourou o tempo com um belo e desfile e por pouco não caiu. Para o ano de 2016 a escola falará de uma outra escola de samba que é uma das mais vitoriosas do Rio de Janeiro que é a Beija-Flor de Nilópolis que possui inúmeros títulos. A Tatuapé será a última escola na primeira noite de desfile.


"A gente vem fazendo a grande homenagem aos grandes títulos e aos grandes desfiles 
que a escola de samba realizou lá no Rio de Janeiro no sambódromo da Sapucaí."

(Mauro Xuxa, carnavalesco ao G1)




Sinopse


O carnaval de 2016 será carregado de emoções para a comunidade do Tatuapé, vamos fazer uma linda, emocionada, mas acima de tudo, uma justa homenagem a Ela, a Deusa da Passarela, a grande e importante coirmã do carnaval carioca, uma das maiores e mais respeitadas escolas de samba do Brasil, a Beija Flor de Nilópolis.

Sob as bênçãos de São Jorge, nosso santo guerreiro e padroeiro comum, com o mesmo azul do céu infinito, que nos faz sonhar com o branco da paz tão bonito, e das cores dos nossos pavilhões, vamos em busca da luz que vai reluzir e iluminar nossos caminhos rumo a vitória tão sonhada.

Vamos em busca de um grande show, de um grande desfile, nada melhor homenagear a escola que se notabilizou no carnaval pela qualidade, pela criatividade, pelo ineditismo e pelo brilho de suas apresentações que arrebataram admiradores e seguidores apaixonados em Nilópolis, no Rio de Janeiro, no Brasil e no mundo.

Através de seus desfiles inesquecíveis, mostraremos a trajetória triunfal desta agremiação que acima de tudo retratou em seus grandes carnavais a história, o povo, a vida dos brasileiros, suas cidades e personagens marcantes da nossa cultura, com seus desenhos, fantasias, carros alegóricos e sambas antológicos.

Faremos uma viagem pelos sambas, desfiles históricos e personagens marcantes, que não foram poucos. Essa gloriosa escola coleciona 13 títulos e 12 vices campeonatos ao longo da história. Vamos fazer um desfile onde as pessoas sentirão a presença de cada momento marcante dessa linda história de amor ao samba, às escolas de samba e ao carnaval.


Tatuapé em 2015

Expectativas Pessoais

Sempre gosto de falar da evolução que a Acadêmicos do Tatuapé tem tido no carnaval de São Paulo, pois assim que caiu para o grupo UESP-1 a escola começou a trabalhar de uma maneira diferente e começou a apenas subir e melhorar suas colocações, mas essa evolução foi quebrada no ano passado quando ela ficou na décima segunda colocação, pois no ano de 2014 foi a sexta colocada. A escola virá com um enredo bem atípico que é falar de uma outra escola de samba e se trata da escola que mais tem conquistado vitórias nos últimos anos e é uma novidade este tipo de tema e será interessante de ver a este desfile. A expectativa que eu tenho é de um excelente desfile e quanto ao resultado é difícil e óbvio de mensurar, mas há muitas pessoas que vê a possibilidade dela estar entre as cinco primeiras colocadas e dificilmente correrá perigo já que eu considero a Tatuapé bem consolidada na elite do carnaval paulista.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...