Facebook

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Crítica | Um Senhor Estagiário


Ontem, dia 1 de Outubro de 2015, meu aniversário de 29, queria passar o dia refletindo sobre a nova idade que vinha chegando e queria ver algum filme no cinema e que presente que eu tive nesse dia com uma belíssima produção chamada Um Senhor Estagiário que chamou muita a minha atenção pela leveza com uma maestria de atuações.

Logo se nota que o filme lembra muito O Diabo Veste Prada, é como se a personagem Andrea Sachs vivida pela mesma  Anne Hathaway tivesse dado a volta por cima em outra empresa, desta vez chamada de About The Fit (ou Sob Medida).


 

O ponto alto desse filme e que me encantou foi as cenas vividas por Jules Ostin (Anne Hathaway),  criadora de um bem-sucedido site de venda de roupas e Ben Whittaker (Robert De Niro) que aos 70 anos leva uma vida monótona e quer uma nova oportunidade de trabalhar, ser útil. Os dois convivem juntos, já que Ben se torna estagiário sênior de Jules e situações como o estranhamento, a rotina e uma linda amizade que acaba se tornando nos faz aplaudir a atuação de ambos que ficou perfeita, deu muito certo o "ping-pong".

O filme mostra uma reflexão sobre o feminismo, também de uma forma bem leve, mostrando o que muitas mulheres bem sucedidas nesse mundo moderno passam que é trabalhar muito e ter pouco tempo para a família e o homem, no caso o esposo ser o dono da casa e um conflito entre a personagem Jules e seu esposo é muito bem exercido levemente para que mesmo assim possamos refletir.

Um grande destaque ao filme e que gosto de analisar é o cenário, a locação que foi em Brooklyn, na cidade de Nova Iorque, dando um ar agradável. O filme também tem humor que é fundamental nos longas de hoje e boas risadas são garantidas, mas sem gargalhadas, já que o filme se trata de um cotidiano totalmente comum na vida dos nova-iorquinos.


Conclusão

Para quem quer sair fora por alguns momentos dos filmes de ação, tiro, sangue, magias, humor exagerado, drama e quer algo leve e que te deixe à vontade na poltrona do cinema esse filme eu indico, pois achei sensacional e fiquei bem surpreendido.


4/5


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...