Facebook

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Noventa Noventa's | 40 - O Mundo de Beakman - Ciência de Forma Divertida


Noventa Noventa's
Fato #40

O Mundo de Beakman
Ciência de Forma Divertida


Para quem estudava o ensino fundamental como eu nos Anos 90 às vezes ficava com algumas dúvidas na matéria de ciência e para que algumas dessas dúvidas fossem sanadas nada como assistir na TV Cultura o seriado O Mundo de Beakman que era muito divertido aprender as coisas relacionadas a ciência, física, química e um pouco de biologia.

No programa original de Beakman estrelado pelo ator Paul Zaloom, eram lidas cartas de tele-espectadores reais, dos EUA, porém com a tradução para português e exibição no Brasil foi utilizado nomes fictícios, o que era o gancho para a realização de experiências (que ensinava como reproduzi-las em casa) e a abordagem divertida de conceitos científicos. Ocasionalmente interpretava cientistas já falecidos, como Albert Einstein, Isaac Newton, Bernoulli, Alexander Graham Bell, Charles Darwin e Benjamin Franklin.




O Professor Beakman era acompanhado pelo seu rato de laborátorio Lester (Mark Ritts) e de assistentes como Rosie (Alana Ubach), Liza (Eliza Schneider) e Phoebe (Senta Moses), que mudaram ao longo da série, e por vezes alguns apresentados pelo próprio Beakman, como Art Burns, Meekman (o irmão de Beakman), O Homem Equilíbrio, Vlavaav, e o Professor Chatoff.



A série foi transmitida no Brasil pela TV Cultura entre 1994 e 2005, com uma breve passagem pela Rede Record, no programa Agente G, em 1997. Também foi exibido pelo canal Cl@se de 2000 a 2005 e em 2006 pelo canal a cabo Boomerang. A TV Cultura voltou a exibir o programa dentro do bloco Sessão da Hora, no primeiro semestre de 2011. Os episódios estão Disponivéis atualmente pelo serviço Pago de TV por Internet Netflix


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...