Facebook

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Especial 40 Anos Revista Playboy | Os Melhores Ensaios - #05 - Juliana Paes (2004)


Especial 40 Anos Revista Playboy
Os Melhores Ensaios
#05 - Juliana Paes
Maio de 2004

Muitos guardam em sua memória o dia em que pela primeira vez adquiriu uma edição da Revista Playboy e guardam com muito carinho essa lembrança e eis que na quinta colocação se trata da minha primeira Playboy, mas não foi a primeira que eu vi, mas foi a primeira que eu tive como posse, mas essa eu não comprei e sim ganhei, ainda embalada numa troca com outra revista da sua maior concorrente. O fato do ensaio de Juliana Paes estar no Top 5 dos melhores não é apenas por ter sido minha primeira Playboy, mas pelo próprio ensaio mesmo que foi espetacular e um dos mais marcantes da história.

Juliana Paes surgiu em 2000 na novela Laços de Família e despertou um interesse muito grande dos homens, até mais que Deborah Secco que estava no elenco. Juliana passou então a ser uma das mulheres mais queridas pelos homens por sua beleza, sensualidade e carisma, inclusive as mulheres se espelhavam nela. Em 2003 Juliana chega no seu auge artístico quando interpreta a personagem Jaqueline Joy na novela Celebridade e a partir daí os olhos estavam todos voltados para ela. Obviamente os homens já a queriam na Playboy desde 2000, mas os convites e as negociações aqueceram entre 2003 a 2004.



No dia 23 de maio de 2014, eu fiz aqui mesmo no Coluna Blah uma matéria sobre os 10 anos deste ensaio de Juliana Paes na Revista Playboy, então vou colocar alguns trechos abaixo:


"Maio de 2004 Playboy e Juliana Paes fazem o acordo e a revista é divulgada e a novela Celebridade ainda estava no ar e terminaria ainda em junho deste mesmo ano. Foi um dos maiores fenômenos de comentários, homens e mulheres curiosos para verem toda a beleza natural de uma das mais belas atrizes daquela época. As vendas foram altíssimas, sendo 685 mil exemplares e Juliana se esbaldava em fama, dinheiro, reconhecimento e uma legião de fãs.

A capa da revista era sensacional e já chamava muito a atenção pelo cenário escolhido, o olhar de Juliana e a roupa, (quase nada), escolhida para uma das minhas capas favoritas de todos os tempos. Houve de fato um capricho e um acabamento pontual."


O ensaio foi realizado em quatro dias e o fotógrafo foi o renomado J.R. Duran que estava inspirado em quatro dias de muitos cliques, dizem que as fotos foram milhares e milhares para que na hora de finalizar o produto não tivesse erro e que as melhores fotos fosses escolhidas. O local escolhido foi uma casa de campo em São Paulo e Juliana Paes usava alguns figurinos de grandes grifes como Louis Vuitton, Valentino, Dior e Dolce & Gabbana. O ensaio teve 22 páginas com uma quantidade boa de fotos, por´me mais tarde novas fotos eram divulgadas em edições especiais, sem falar que as fotos de divulgação é uma das mais vistas, procuradas e usadas na internet, além disso seu ensaio foi um dos mais "pirateados" de todos os tempos, pois era uma fase em que a internet dava seus passos cada vez mais velozes e o acesso aos computadores era mais fácil em lan houses ou mesmo comprando em lojas, então se pesquisássemos este ensaio de Juliana, era até fácil de encontrar, mas mesmo assim as vendas não foram prejudicadas.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...