Facebook

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Especial 40 Anos Revista Playboy | Os Melhores Ensaios - #07 - Sônia Braga (1986)


Especial 40 Anos Revista Playboy
Os Melhores Ensaios
#07 - Sônia Braga
Julho de 1986

Se a primeira vez foi inesquecível, a segunda vez foi ainda melhor. Assim penso sobre este ensaio realizado em 1986 pela atriz Sônia Braga que era uma das grandes mulheres daquele momento e talvez a maior beleza daquele ano e todos os tempos. Fez um dos ensaios mais esperados pela Playboy em 1984 e repetiu a dose quando estava ainda melhor.

Sônia Braga começou a trabalhar como atriz no ano de 1965 quando era adolescente, mas começou a despontar mesmo alguns anos depois. No ano de 1975, (nascimento da Playboy), a atriz começou a ganhar um destaque ainda maior por conta da sua beleza, naturalidade e sensualidade tudo por conta da novela Gabriela que dispensa comentários e desde então Sônia passou a ser mais visada. Mesmo com tanto apreço da mídia e dos homens só veio a aceitar um convite para a Playboy em 1984.



O segundo ensaio de Sônia Braga que é o sétimo colocado da nossa lista veio em um momento de amadurecimento de carreira da atriz e em um período em que ela era preferida entre muitos homens. Sônia despontaria para sua carreira internacional, mas antes de seguir viagem assinou um contrato com a Playboy e realizou seu ensaio.

A responsabilidade pelas fotos ficaram por conta de Bob Wolfenson, um nome já conhecido e respeitado, mas o que chamou a atenção e que só poderia ter dado certo mesmo com Sônia Braga foi o cenário, completamente preto, escuro, com mais nenhuma cor, apenas Sônia que dava uma cor ao ffundo preto escolhido e foi um tiro certo da Playboy que até tentou algo outras vezes, mas sem tanto sucesso, pois o brilho de Sônia era único e especial. O local escolhido foi um estúdio de fotografia no bairro de Alto Pinheiros, em São Paulo. Não encontrei dados sobre as vendas, mas acredito ter ultrapassado a marca de500 a 600 mil exemplares que era uma média da época para grandes estrelas.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...