Facebook

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Especial 40 Anos Revista Playboy | Os Melhores Ensaios - #09 - Sheila e Scheila (1999)


Especial 40 Anos Revista Playboy
Os Melhores Ensaios
#09 - Sheila e Scheila
Setembro de 1999


No ano de 1998 tivemos dois belíssimos ensaios, sendo um de Scheila Carvalho e depois de Sheila Mello, ambas pela Playboy mesmo e que geraram um bom recorde de vendas e sucesso para elas e a revista que passava pelo seu melhor momento da sua história aqui no Brasil.

A ideia de colocar as duas juntas num único ensaio foi genial e parecia ser uma tendência nesse ano, pois em fevereiro e julho de 1999 tivemos um ensaio com duas estrelas na capa e o desafio seria colocar duas das maiores musas daquele momento na Playboy



Quando o contrato foi assinado e o anúncio de que em setembro teríamos o ensaio das Sheilas juntas foi como um novo tipo de doce estaria sendo criado para adoçar ainda melhor a nossa vida. O ensaio foi realizado na Selva Amazônica e essa ideia foi proposital por conta do sucesso que o grupo É o Tchan fazia com o álbum É o Tchan na Selva lançado no mesmo ano do ensaio. O então renomado e famoso fotógrafo J.R. Duran ficou responsável pelos cliques. O intuito do ensaio era retratar as Sheilas em um clima indígena e mulheres da selva como a própria capa mostra e de forma impactante. Foram 22 páginas e eu creio que esse foi o único ponto que deixou a desejar, pois um ensaio tão esperado e com duas musas precisaria de pelo menos mais páginas, mas as fotos escolhidas todas foram de bom gosto, misturando o seu lado ousado, sensual e meigo.

O sucesso das vendas era muito esperado e creio que superou todas as expectativas da Playboy, pois com seus 838 mil exemplares vendidos tornou esta edição uma das dez mais vendidas de todos os tempos e um dos ensaios favoritos de muitos fãs e leitores da revista. Sheila Mello e Scheila Carvalho se tornariam grandes ícones e musas eternas da Playboy desde então.




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...