Facebook

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Crítica | Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros


Para quem se encantou com o Jurassic Park dos anos 90 e hoje é um adulto que guarda aquela nostalgia com certeza ficou feliz ao ver que o clássico de Steven Spielberg está de volta e com as novas tecnologias que este Século XXI oferece e deve ter se surpreendido com a mais nova e incrível aventura do longa Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros.

Para quem tem tensão, agonia e até medo de filmes de suspense com terror podem ficar com esta tensão, mas o suspense é sem terror, mas é um fator de emoção que o filme nos propôs a assistir e que a produtora encontrou para fazer para que motivasse ao público ir nas salas de cinemas pelo mundo.

Sobre os efeitos especiais que é o fator central desse filme para fazer todos aqueles dinossauros funcionar foi ótimo, gostei dos seus movimentos e da forma como foram, planejados, construídos e executados e para quem esteve no cinema mesmo pode ter aclamado os efeitos sonoros de cada dinossauro que de fato era o ponto alto de toda a engrenagem e que fez nós se assustarmos.

Analisando Jurassic World de forma dramatúrgica e lirária eu confesso que faltou um pouco mais de atenção nessa parte, sim as ações e os efeitos especiais seriam mais importantes, mas seria um fator interessante para o que o filme chegasse a um roteiro perfeito, mas houveram momentos de envolvimento em algumas cenas.

O protagonista foi o ator Chris Pratt que já vimos no filme Os Guardiões da Galáxia e foi responsável na minha opinião do melhor filme de 2014 e  o mundo todo estava de olho na sua atuação para Jurassic World no papel de Owen Grady e ver se seu brilho iria além e analisando eu achei bom, porém faltando um envolvimento que alguns personagens causam no público.






- Efeitos Especiais
- Efeitos Sonoros
- Cenário
- Nostalgia






- Envolvimento
- Continuidade
- Emoção
- Exploração


Conclusão

Um filme que vale a pena ver, se não fosse por alguns fatores que encontrei a nota poderia ser um ponto a mais. Vale a pena ver de novo, tanto que assim que sair em mídias físicas irei novamente assisti-lo. Se procura bons efeitos especiais e sonoros é neste filme, mas quando menos esperar algumas emoções serão poucas, pois acredito que faltou mais exploração no tempo e cenas mesmo tendo o risco de tomar outros sustos.


3.5/5


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...