Facebook

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Noventa Noventa's | 32 - Cadê? - O Primeiro Site de Buscas


Noventa Noventa's
Fato #32

Cadê?
O Primeiro Site de Buscas


Com certeza você que tem a partir de 27 anos deve se lembrar de realizar alguns trabalhos escolares ou outros tipos de pesquisas utilizando do site Cadê? que era um dos fenômenos de acesso quando se tratava de um buscador, antes do poderoso Google chegar.

O Cadê? (atualmente, Yahoo! Search) foi a primeira empresa brasileira no ramo de buscadores, fundada em meados de setembro de 1995 por Gustavo Viberti e Fabio Oliveira. Trata-se hoje de um sítio de buscas eletrônicas pertencente ao Yahoo! Brasil. Além de páginas na web, a busca também localiza imagens, vídeos, notícias e produtos em um shopping virtual. O Cadê também já contou com um serviço de e-mail próprio.



O site Cadê? foi fundado em 1995 e se tornou muito popular entre os usuários, mas com a chegada do Google e uma forma mais eficaz de buscas ganhou mais espaço entre os internautas e o reinado do site Cadê? foi caindo e em 1999 o seu declínio chegou a um patamar muito baixo de acessos.

Apesar de tudo o site ainda resiste, mesmo que timidamente. E às vezes é lembrado quando trata-se de tradução, já que foi o primeiro a possuir a primeira ferramenta de tradução de palavras ou sites, o BabelFish. Atualmente o Altavista pertence à empresa Yahoo.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...