Facebook

segunda-feira, 16 de março de 2015

30 Curiosidades de Mortal Kombat


Prestes a chegar no mercado o novo jogo da Saga Mortal Kombat eu separei as 30 Principais Curiosidades do jogo que conto desde 1992 até hoje.


1. Existem dois Sub–Zeros na série, e ambos são irmãos. O mais velho e o primeiro a usar o codinome,  se chamava Bi Han, que entre outros feitos, assassinou  Scorpion e foi o protagonista de Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero.  Foi morto pelo ninja de amarelo durante o primeiro Mortal Kombat. Já o segundo, Kuai Liang, que usava a alcunha “Tundra” , querendo vingar a morte do irmão, assume seu legado e torna o novo Sub Zero, a partir do segundo torneio. Acaba descobrindo que seu mano se tornou o maligno Noob Saibot após a morte, e agora serve Quan Chi.

2. O nome Noob Saibot é  Tobias Boon ao contrário,  sobrenome dos dois criadores da série.

3. Lin Kuei, clã de assassinos, o qual Sub Zero, Smoke, Sektor e Cyrax fazem parte, não é um grupo de Ninjas. Na verdade, os ninjas se originaram dele, quando um dissidente fugiu para o Japão e começou a passar os conhecimentos que aprendeu com o grupo. A base deles fica na China.

4. Shang Tsung é baseado no vilão do filme “Os Aventureiros do Bairro Proibido”, Lo Pan.

5. Os visual dos personagens robóticos Sektor e Cyrax da série é inspirado no filme Predador.

6. Sektor é o único personagem robótico que não tem um golpe que atordoa ou paralisa o oponente.

7. O nome Baraka, significa benção em árabe e paz em Swahili.

8. Kung Lao e Liu Kang tiveram um ancestral que venceu Shang Tsung e o torneio Mortal Kombat, 500 anos antes, venerado e conhecido como O Grande Kung Lao. Foi derrotado apenas por Goro, perdendo o torneio, e sua alma foi tomado pelo feiticeiro que ele havia vencido anteriormente.

9. O primeiro nome escolhido para Liu Kang era Yoshitsune Minamoto.

10. Liu Kang é claramente baseado em Bruce Lee.

11. Kabal, Nightwolf e Stryker, surgiram a partir de um concurso promovido pela Midway, para os fãs criarem personagens que entrariam para o elenco  de Mortal Kombat 3.

12. Raiden foi inspirado em Lightning, um dos três “Temporais”, do filme “Os Aventureiros do Bairro Proibido”.

13. Duas versões são cogitadas para a origem do personagem Rain: a primeira, que é uma homenagem a Prince e sua música Purple Rain (por ele ser roxo e se chamar Rain, dããããã). A outra, é que assim como Raiden, ele foi inspirado em um dos três temporais do filme “Os Aventureiros do Bairro Proibido”, Rain.

14. O olho biônico de Kano é baseado no Exterminador de Schwarzenegger.

15. Jax iria participar do primeiro jogo, mas como não haviam mulheres no elenco, Sonya Blade foi criada e herdou seu background.

16. Foi Jax que provocou o ferimento que levou Kano a implantar seu olho biônico.

17. Reptile é o primeiro personagem secreto de um jogo de luta.

18. O único personagem sem nenhum super poder, seja nos movimentos ou no fatality, é Stryker.

19. Todas as palavras que começam com a letra C na série, tem ela substituída pelo K.

20. O nome do personagem Bo Rai Cho, vem da palavra “borracho”, que em espanhol, quer dizer bêbado.

21. Sheeva é insparada no deus Hindu da destruição, Shiva.

22. Ermac surgiu a partir de um bug, do primeiro jogo: depois de fechar o jogo, aparecia uma tela com estatísticas, e um lutador era listado como “Ermac” (Error Macro). A EGM americana resolveu fazer uma brincadeira de primeiro de abril com isso,  o apresentando como sendo um ninja de vermelho, com as mesmas características dos outros do jogo. O rumor do personagem ser canônico se espalhou, e ele foi introduzido em Ultimate Mortal Kombat 3. Abaixo, uma foto da pegadinha da revista.

23. No primeiro jogo, o personagem Johnny Cage, foi totalmente inspirado no ator Jean Claude Van Damme, que inclusive, foi convidado para interpretá-lo na captura de movimentos, mas não foi possível, devido a sua agenda. A roupa usada por Cage, são as mesmas que o ator belga usa no filme “O Grande Dragão Branco” (Bloodsport).

24.  Johnny Cage teve que ser recriado para Mortal Kombat Trilogy, pois o ator que era usado para captura de movimentos, apareceu em uma comercial do jogo já esquecido, BloodStorm, vestido como Cage e então, demitido pela Midway . Outro ator teve que refazer tudo de novo.

25. O primeiro Mortal Kombat do Super Nintendo, não possuía sangue, apenas a versão do Mega Drive, e apenas com um cheat.

26. Graças a violência de Mortal Kombat, foi criado o selo ESRB, para classificar os games.

27. Mortal Kombat quase se chamou “Kumite”, “Dragon Attack”, “Deathblow” e até mesmo “Fatality”.

28. Brandon Lee, filho de Bruce Lee, era a escolha para interpretar Johnny Cage no primeiro filme da série, mas morreu durante as gravações de ” O Corvo“. Depois disso, Tom Cruise, Ryan Reynolds e Johnny Deep foram considerados para o papel.

29. Mortal kombat foi feito com a técnica de captura de movimentos, com os atores fazendo os movimentos fantasiados para o máximo de perfeição.

30. Lembra-se daquele indivíduo que sempre aparecia no canto da tela no meio da luta? Ele era Dan Forden que gritava "Toasty". A célebre frase surgiu de uma brincadeira com um dos criadores de MK, Ed Boon. Segundo ele, Boon havia desenvolvido games de futebol americano para fliperamas e que eles sempre jogavam juntos. Em determinado momento, Forden tentou falar “You’re toast” (expressão em inglês para “Você está frito!”), mas desafinou. O resultado foi um “I predict Toasty”, algo que virou piada entre os amigos e foi posto como easter egg em Mortal Kombat II.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...