Facebook

domingo, 18 de janeiro de 2015

Ranking Cinema | Meu Top 10


Sou um apaixonado por Cinema, mas sem exageros, pois há momentos da minha vida que fico muitos dias sem ver um filme, porém, ultimamente tenho ido muito ao cinema e cada vez mais tenho buscado mais conhecimento através desta arte.

Sempre tive meus filmes favoritos e quando me perguntam quais são eles, logo me vem uma lista de cinco, até sete filmes que são filmes que sempre quando passa na televisão eu estou lá assistindo e alguns eu vejo em dias seguidos se eu estiver muito afim mesmo.

Abaixo estará minha lista, mas nada tão técnico, e a maioria dos filmes como escolhi como meus 10 favoritos são bem atuais, até porque não pratico o estudo a fundo do cinema como eu faço com a música e a TV, mas acredito que mesmo assim é uma lista até boa, pois os dez filmes que escolhi são favorito de muitas pessoas em listas populares ou lista mais técnica. A lista é por ordem de preferência.


01 -  Titanic
(1997)

 

Vencedor de 11 Oscars o filme Titanic é o meu favorito e isso eu respondo rapidamente quando me perguntam. Primeira vez que vi eu foi em 1998 no vídeo cassete, talvez muitos jovens que lêem ao Blog nunca viu um vídeo cassete e para ver Titanic eram necessário duas fitas, porque o filme é muito longo com mais de três horas e uma fita não suportava tudo. Só em uma semana vi ao filme três vezes e conforme os meus amigos alugavam estava lá eu assistindo, sem falar que quando passa na TV eu sempre fico atento para ver. Acredito eu que vi a este filme 42 vezes e ainda vi no cinema quando teve a versão 3D que ficou fraca, mas foi bom demais ver ao melhor filme em telas grandes.


02 -  Um Sonho de Liberdade 
(1994)


A primeira que vi a este filme foi num canal de televisão após muitos anos de seu lançamento, ainda nos anos 2000 e descobri Um Sonho de Liberdade, um filme que é emocionante do seu começo ao fim e o que me ensina é amizade, e também o tempo que podemos perder na vida como por exemplo ser preso.


03 - O Pianista
(2002)


Sensacional a história que o filme criou e é um dos roteiros mais perfeitos para algum tipo de retratação da Segunda Guerra Mundial. O filme O Pianista vi e logo gostei e eu nem tinha tanta aptidão e gosto para este tipos de filmes que tem muito drama e envolvimento com personagens, mas a partir daí comecei a ver mais filmes deste tipo.  Destaco a atuação de Adrien Brody que é sensacional, fazendo ainda mais valer a pena ver ao filme.


04 - À Procura da Felicidade
(2006)


É um dos filmes que mais tenho visto ultimamente e a lição que o filme passa de persistência, dedicação a família, trabalho e busca da felicidade me faz sempre querer ver À Procura da Felicidade que é um dos filmes mais envolventes, pois consigo ter uma empatia muito forte com o personagem e torcendo muito para que o fim ele consiga seus objetivos que são alcançados, uma pena que não mostra a parte após as conquistas, mas em filmes é assim.


05 -  Como Se Fosse a Primeira Vez
(2004)


São dois dos meus atores favoritos, Adam Sandler e Drew Barrymore por três vezes contracenaram em bons filmes e considero todos ótimos, mas este, o Como Se Fosse a Primeira Vez é o melhor e um dos meus cinco favoritos. O personagem de Adam faz-me lembrar de como nós homens temos que ser carinhosos e fazer com as nossas amigas, parceiras, namoradas e esposas são importantes para nós e precisamos surpreendê-las, sem falar que o filme em si é muito bom pelo entrosamento dos atores, cenário e um ótimo roteiro.


06 -  Os Vingadores
(2012)


Seria uma espécie de conjunto da obra para todos os filmes em parceria com a Marvel e eu gosto dos filmes solos de cada um e descobri que sou muito fã mesmo destes heróis. O filme Os Vingadores é um grande sucesso por conta desta reunião de heróis que muitos gostam e tem um grande carisma, sem falar dos efeitos de maquiagem, efeitos especiais e figurino que desta forma mais atual dá uma melhor beleza aos nossos olhos.


07 - O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
(2001)


Outros grande filme que demorei para ver, mas eu sabia que este rosto e esta capa tinham uma forte identificação com a história do cinema, e assim que vi na TV a cabo logo me identifiquei com a personagem, pois eu tenho algumas de suas manias e formas de sonhas e imaginar certas coisas da vida que nós fantasiamos de forma ilimitada. Desde então, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain tem sido um dos meus filmes que mais tenho visto.


08 -  Premonição
(2000)


O filme pode ter até algumas falhas de roteiro e segmentação, mas a mensagem e a ideia do primeiro filme da saga Premonição me deixa até hoje com pensamentos referentes ao que nós fazemos e o que isso pode acarretar no futuro. O primeiro filme é exatamente uma introdução e mostra de verdade o que quer dizer e nos filmes seguintes da saga tivemos bons momentos e alguns nem tanto por conta do cansaço da safra mesmo, mas claro, eu não fico com paranoia e com pensamentos diários sobre o que se passa neste filme, mas é uma forma de analisarmos a morte ou outro assunto da vida de um outro lado.


09 - Um Lugar Chamado Notting Hill
(1999)


Nunca fui um fã e um acompanhador de filmes de romance, não consigo me prender tanto, pois muitos personagens são clichês e alguns roteiros são escritos de forma antiga e outras repetitivas mesmo sendo atuais, mas Um Lugar Chamado Notting Hill é uma das exceções e gostei muito do roteiro e até do jeito mais leve dos personagens e até o local escolhido para o filme que deu um ar melhor.


10 -  Coach Carter - Treino para a Vida
(2005)


Parece ser um filme que não merecia estar numa lista assim só pela capa ou lendo a sinopse, mas ele ensina muito e tem ótimas lições sobre trabalho em equipe, liderança, capacidade de gerir pessoas extraindo potencial, habilidades e disciplina. O filme Coach Carter - Treino para a Vida é brilhantemente atuado por Samuel L. Jackson e recomendo muito para quem um dia quer ser líder, professor, pedagogo ou até mesmo para quando se for trabalhar em equipe.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...