Facebook

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Carnaval de São Paulo 2015 | Mocidade Alegre - Análises e Projeções


Sem dúvidas é a melhor escola de samba do estado de São Paulo e posso até falar sem dor na consciência que é a melhor escola do Brasil, mas não só pelos últimos títulos da Mocidade Alegre, mas pelo exemplo de planejamento, liderança, organização, execução e busca de resultados logisticamente bem estudados e analisados. A Mocidade virá em 2015 pensando e planejando para mais um título, o quarto seguido, sem essa de relaxar porque ganhou muito e o que vemos nos bastidores é de sonhar com a 11ª, ainda mais com um enredo cultural sobre Marília Pêra.



Eu já vi algumas novelas da atriz Marília Pêra e gosto da forma como ela atua e já sabia da seu talento para demais atividades como teatro, música, coreografia, direção de arte, enfim, uma mulher nascida para fazer arte.

A Mocidade Alegre mostrará o seu desfile em cinco atos para expressar de uma forma melhor o enredo e conseguir dar aos fãs e admiradores da atriz um melhor entendimento.

No primeiro ato a escola mostrará o surgimento de uma estrela, claro do seu nascimento até os primeiros passos na arte que começou com incríveis dezenove dias de idade. Ainda quando menina passou a amar e se inspirar para ser uma bailarina.

O segundo ato já mostra Marília Pêra se destacando no teatro, onde de fato ela começou a ganhar conhecimento e reconhecimento do público. Muitas de suas primeiras peças serão retratadas e alguns momentos negativos como na ditadura.

O terceiro ato que terá o nome de "elas por ela" é uma homenagem a várias mulheres ligadas a arte em que Marília Pêraas retratou no teatro em outras formas de arte. Mulheres da música, mulheres da televisão, mulheres do rádio. Entre estas representações a de maior repercussão foi a interpretação de Carmem Miranda que ficou em cartaz por muito tempo.

No quarto ato é o título que Marília Pêra ganha de Dama, seja na televisão, cinema ou no teatro, pois onde ela pisa é respeitada de forma unânime. No desfile veremos algumas novelas, filmes e séries em que atuou e que rendeu muito sucesso como Beto Rockfeller, Brega & Chique, O Primo Basílio e Lua cheia de Amor.

O desfile encerra com o quinto ato homenageando a atriz pelo seu conjunto da obra, um agradecimento por tudo que fez e ainda vem fazendo pela arte.


Ela é a Cara!


Solange Cruz Bichara Rezende
(Presidente)

Acho que dá para bater o martelo e dizer que Dona Solange é o maior nome dos quatorze que eu estou citando como destaque do carnaval, pois o que ela vem trabalhando é incrível, exemplo para qualquer gestor de uma empresa comum e exemplo para um líder de qualquer tipo de equipe. Tudo começou mesmo com uma nota baixa de fantasia após na justificativa dizer que um dos sapatos de um integrante estava com defeito e desde então ela trabalha muito com o planejamento que é onde tudo deve começar, depois execução, táticas e produto final é tudo bem trabalhado, ou seja, custou muitos títulos a Mocidade Alegre.


Casal de Mestre Sala e Porta Bandeira da Mocidade Alegre em 2014

Expectativas Pessoais

Minha expectativa da escola de samba Mocidade Alegre é simples. Chegar ao título. Não será tão fácil, claro, pois a concorrência se fortaleceu e muito, mas se a escola vir com o mesmo trabalho de planejamento e execução e trazer alguma novidade, um luxo maior que nos últimos anos acredito muito que vence pela quarta vez, pois de todas as escolas ela e acredito que outras quatro vem com um forte trabalho e isso envolve até a questão financeira, porém sabendo trabalhar com pouco e com qualidade pode ocorrer o título. O enredo da Mocidade logo me soou estranho, até por conta da carreira de Marília Pêra não ser algo tão conhecido por muitos, mas por mim tinha um razoável conhecimento, mas observando a sinopse e vendo alguns bastidores acredito que o enredo deverá vir surpreendente e acredito que bem colorida, por conta dos trabalhos da atriz que são inúmeros e o público, e acredito que os jurados adoram  um belo leque de cores.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...