Facebook

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Top 10 One-Hit Wonder | Maravilhas de Um Sucesso Só dos Anos 90


Para vocês que tem entre 25 a 40 anos de idade devem ter cantando, pulado e se apaixonado por muitas músicas de sucesso nos Anos 90 e algumas destas músicas são conhecidas como One-Hit Wonder.


O que é One-Hit Wonder?

Esta palavra em inglês significa uma espécie de Maravilhas de Um Sucesso Só, ou seja, artistas que tiveram sucesso com apenas uma música e depois não conseguiram emplacar mais nada e ficaram esquecidos por alguns e vivos na memória de outros devido a canção ter sido uma explosão.


E quais são estes 10 sucessos? Vejam a lista abaixo das canções que escolhi como as Maravilhas de Um Sucesso Só dos Anos 90 e relembrem elas. Lembrando que a ordem é aleatória.


"Bagulho no Bumba"  - Os Virgulóides


O grupo até parecia legal e tinha uma boa pegada de rock, mas apenas uma música do grupo acabou vingando e fez muito sucesso, tanto que Os Virgulóides foram em programas como Domingo Legal, Planeta Xuxa. Após o sucesso de "Bagulho no Bumba" o grupo não conseguiu emplacar mais nada e encerraram as atividades. Tentaram voltar em 2012, mas mesmo assim não convenceram.


"Tic Tic Tac (Bate Forte O Tambor)" - Carrapicho


Diga-se de passagem que eu adorava esta música e ainda gosto muito. O sucesso foi um dos raros que saíram do estado do Amazonas e passou por todo o país, inclusive países da Europa tocou esta música e versões como até russa foi lançada. O Carrapicho ainda existe, mas sucesso só no seu estado.


"Palpite" - Vanessa Rangel


Sem dúvidas é uma das maiores canções românticas de todos os tempos e até parecia que a carreira de Vanessa Rangel iria alavancar e ela poderia se tornar até quem sabe uma nova Marisa Monte, mas infelizmente ela ficou só no Palpite e hoje nem canta mais e é advogada.


"Rap da Felicidade" - Cidinho & Doca


Isso que eu chamo de um bom Funk, a letra mais leve, sem linguajares pesados e chulos. O Rap da Felicidade atravessou as favelas e fez um voo alto pelas rádios de todo o Brasil e foi uma das canções mais tocadas. A dupla Cidinho & Doca não emplacou outro sucesso, mas se for a um show deles esta música é repetida várias vezes.


"Só no Sapatinho" - Só no Sapatinho


Esta música embalou a novela Torre de Babel e tocou bastante no folhetim e nas rádios do Brasil, mas o grupo que tinha até o filho do Zico nos vocais ficou Só no Sapatinho e depois não ficou mais calçado em um outro sucesso e nem existe mais.


"Lá Vem o Negão" - Cravo e Canela


Foi uma das músicas mais divertidas dos Anos 90 e foi um sucesso febril, tocando até em rádios Pop de tão atraente que a canção era. O grupo Cravo e Canela até prêmios ganharam, mas por motivos que até hoje eu não sei o grupo não conseguiu emplacar mais nada, absolutamente nada e ficou por isso mesmo na canção Lá Vem o Negão.


"Heloísa, Mexe A Cadeira" - Vinny


Tudo bem que Vinny emplacou outras canções e chegou a tocar nas rádios, mas todas elas de forma mais tímida e bem abaixo do que foi Heloísa, Mexe A Cadeira que tocou muito e as rádios Pops e populares aproveitaram bem o sucesso desta música.


"Xibom Bombom" - As Meninas


Entre as 10 músicas da lista esta é uma das minhas favoritas, era uma fase onde alguns grupos de axé perdia o espaço e dava para outros e entre eles foram As Meninas que foram um estouro com esta música de nome Xibom Bombom que ficou muitas semanas no primeiro lugar nas paradas de sucesso e chegou a ser uma das melhores do ano, mas se analisarmos a música ela tem uma mensagem boa. O grupo não conseguiu emplacar mais nada e olha que elas tinham um bom talento, e entre tentativas e outras e saídas o grupo acabou.


"Papo de Jacaré" - P.O. Box


Os Anos 90 estavam acabando e para encerrar uma década de ouro esta música que não tem muito sentido fez um sucesso espetacular e o grupo P.O. Box ficou por meses tocando só esta música por onde ia e o Papo de Jacaré foi seu único sucesso e até tentou outra coisa, mas logo o grupo acabou.


"O Pinto" - Raça Pura


O grupo Raça Pura misturava samba, pagode e letras que lembravam até axé, pelo menos com esta canção O Pinto foi assim. Confesso que a música é ruim e não sei como fez tanto sucesso, mas enfim, muitas pessoas adoravam dançar esta músicas nos fins de churrasco de sábado à noite e passaram muita vergonha.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...