Facebook

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Noventa Noventa's | 24 - ...Baby One More Time - Primeiro e Eterno Sucesso de Britney Spears


Noventa Noventa's
Fato #24

...Baby One More Time
Primeiro e Eterno Sucesso de Britney Spears



Com certeza esta música marcou um início de algo que qualquer menino ou menina poderia ter referente a sua "identidade musical", principalmente criança, pré ou adolescente e que até hoje a tem como lembrança de uma virada na vida. A canção  ...Baby One More Time foi uma das canções que mais influenciaram jovens e foi lançada em 1999 dando fim a lista de grandes canções dos Anos 90 e para a cantora que lá estreava, Britney Spears era um início triunfal.


História

...Baby One More Time é uma canção da artista musical estadunidense Britney Spears. A música serviu como o primeiro single de Spears e de seu primeiro álbum de estúdio de mesmo nome. Escrita por Max Martin e produzida por Martin e Rami, "...Baby One More Time" foi lançada a 30 de setembro de 1998 nos Estados Unidos através da editora discográfica Jive Records. Após gravar e enviar uma fita demo sem uso com uma canção de Toni Braxton, Spears assinou um contrato de vários álbuns com a Jive Records. "...Baby One More Time" é uma canção teen-pop e dance-pop, que fala sobre uma garota que lamenta romper com seu namorado. A canção recebeu críticas geralmente favoráveis dos críticos de música contemporânea, que elogiaram sua composição.

A faixa se tornou um estrondoso e instantâneo sucesso mundial, alcançando o número um nas principais paradas mundiais em mais de 45 países, incluindo a Billboard Hot 100. O single também recebeu inúmeras certificações de platina e de ouro pelo mundo todo, e é um dos singles mais vendidos de todos os tempos, com mais de 14 milhões de cópias vendidas, além de ser o single mais vendido de toda a carreira de Spears. 


Clipe


 
O videoclipe, dirigido por Nigel Dick, retrata Spears como uma estudante de um colégio católico, que começa a sonhar que está cantando e dançando ao redor da escola, enquanto assistia seu interesse amoroso de longe. O vídeo foi referenciado onze anos mais tarde no videoclipe de "If U Seek Amy" (2009), onde a filha de ficção de Spears está vestida com uma roupa de colegial semelhante à do videoclipe de "...Baby One More Time", enquanto usava fitas cor-de-rosa em seu cabelo. "...Baby One More Time" foi eleito o terceiro vídeo mais influente da música pop, em uma enquete realizada pelo site Jam!. Em 2011, "...Baby One More Time" foi eleito pela Billboard o melhor videoclipe da década de 90.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...