Facebook

terça-feira, 3 de junho de 2014

Copa do Mundo 2014 | Grupo B | Análises e Projeções


GRUPO B

Espanha
Holanda
Chile
Austrália



É um dos grupos mais fortes para esta Copa do Mundo e vem com duas seleções muito fortes e que foram as finalistas da última Copa, deixando uma má sensação naquele sorteio. Espanha e Holanda já jogam logo de cara, na primeira rodada e se uma delas ganharem já parte para uma classificação mais fácil, e se houver empate pode ser que as duas se dêem bem da mesma forma, já que a Austrália é uma mera figurante e pode até perder os três jogos, porém tem o Chile que pode ser uma surpresinha neste grupo.


JOGOS

Espanha x Holanda
13/06/2014 16:00 Arena Fonte Nova - Salvador

Chile x Austrália
13/06/2014 18:00 Arena Pantanal - Cuiabá

Holanda x Austrália
18/06/2014 13:00 Beira-Rio - Porto Alegre

Espanha x Chile
18/06/2014 16:00 Maracanã - Rio de Janeiro

Holanda x Chile
23/06/2014 13:00 Arena de São Paulo - São Paulo

Espanha x Austrália
23/06/2014 13:00 Arena da Baixada - Curitiba



CRAQUES


A seleção da Espanha tem muitos craques, mas eu escolho o goleiro Iker Casillas que brilhou na última Copa e pode ser o melhor na defesa. A Holanda também vem com ótimos jogadores, mas gosto do jeito de jogar do Robben que é rápido e sempre decide, assim como o Alexis Sanchez do Chile que é um bom atacante, mesmo estando em baixa ele pode decidir bem para sua seleção e ser a surpresa. A Austrália conta com a experiência de Tim Cahill, mas isso não adianta tanto, pois o jogador de três Copas não está com a corda toda.


PROJEÇÕES

Espanha | Passará de Fase | A última campeã do mundo virá um pouco menos acreditada para esta Copa do Mundo, até porque perdeu a Copa das Confederações e seus jogadores envelheceram, mas mesmo assim é um time bom e que vai passar de fase, nem que seja em segundo lugar e pode ter uma pedreira nas oitavas de final enfrentando o Brasil.

Holanda | Passará de Fase | Foi a segunda colocada na última Copa e jogará de novo contra a Espanha e pode reverter a situação ganhando e se isso acontecer pode ficar tranquilo para ser a primeira do grupo. Tem um time muito bom e até aparenta ser melhor que os espanhóis.

Chile | Pode Surpreender | O Chile tem uma de suas melhores seleções da história em Copas, mas teve o azar de parar em um grupo com dois finalistas de 2010. Chile pode vencer a Austrália, é até obrigatório que vença para que pelo menos arranque um empate com uma das outras duas seleções e tentar ganhar, parece ser difícil, mas há semanas que o time se dedica para esta Copa e pode ser uma surpresa.

Austrália | Saco de Pancadas | Aonde eles foram parar? Um grupo assim tão forte eles podem ser um dos sacos de pancadas, não no sentido de levar goleadas e sim de posse de bola, bolas no seu gol e domínio absoluto dos adversários. Os australianos vieram cedo no Brasil e podem voltar também cedo. A única coisa que pode acontecer com o time é fazer um ou dois gols e quem sabe arrancar um empate.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...