Facebook

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Carnaval de São Paulo 2014 - Tom Maior - Análises e Projeções



TOM MAIOR
"Foz do Iguaçu, Destino do Mundo - Sinfonia das Águas em Tom Maior"

Presidente:  Luciana Silva
Carnavalesco:  Mauro Quintaes
Diretor de Bateria:  Mestre Carlão
Intérprete Oficial:  René Sobral
Fundação:  14 de fevereiro de 1973 (41 anos)
Cores:  Vermelho e Amarelo
Títulos:  0
Site:  http://www.grestommaior.com.br/


Com a proposta de fazer um carnaval com o resultado melhor que 2013, onde quase caiu para o Grupo de Acesso a Tom Maior vem com uma belíssima proposta de enredo e vem surpreendendo aos amantes do carnaval, pois se trata da cidade de Foz do Iguaçu que há anos deve como tema de Carnaval, pois a cidade tem uma história muito rica e iremos conhecer fatos que nem mesmo quem mora na cidade conhece.

Para isso o carnavalesco Mauro Quintaes contará com a ajuda de pessoas que conehcem bem a história da cidade, que são alguns moradores de Foz. A história é antiga e tudo começará com a lenda de M'Boi, uma enorme serpente que causava espanto e medo dos antigos moradores. Há uma ligação com o romance de Naipi e o guerreiro Tarobá, onde o ódio e o ciúme os renderam. Os rios e cachoeiras de Iguaçu foi o cenário desta lenda que será retratada no sambódromo. A famosa Ponte da Amizade será retratada com muito humor, pois o jeitinho de comprar as "muambas" terá sua atuação. Os velhos e novos cassinos da cidade terão seu destaque, pois é uma das grandes atrações por lá. Para encerrar as cascatas do Iguaçu, considerada uma das sete maravilhas naturais do mundo será incorporada em alegoria e deverá ser surpreendente

Destaque para o trabalho em conjunto do carnavalesco com moradoers-historiadores da cidade e as promessas das alegorias que devem surpreender, sem falar no belíssimo samba enredo que é um dos melhores da safra 2014 e René Sobral vem em melhor fase e tem a melhor das interpretações.


Expectativa Pessoal
 
Vai Levantar Poeira?: Na opinião minha sim, mas em opinião geral é incógnito
Nota de Expectativa: 8
Chance de Classificação: Posições medianas

Já faz anos que a Tom Maior subiu no Grupo Especial e teve alguns bons momentos tanto na emoção e em classificações e amantes e críticos de carnaval sempre apontam a agremiação como favorita, mas para cair, até devido a estes resultados médios dos pultimos anos e em 2013 por pouco não caiu, deu sorte ao ver duas escolas de resultados bons nos anos anteriores cairem. Com a saída de Marco Aurélio Ruffin que na minha opinião não é um excelente carnavalesco e a chegada de Mauro Quintaes a escola tem tudo para fazer um bom carnaval e esta coletividade no enredo pode ajudar muito no resultado, mas não consigo enxergar a escola lá na frente no resultado final e sim na parte do meio da tabela, até abaixo dela, apesar do belo samba enredo, respeito a escola como todas as outras, mas que vai emocionar, isso eu acredito.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...