Facebook

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Carnaval de São Paulo 2014 - Rosas de Ouro - Análises e Projeções




ROSAS DE OURO
"Inesquecível"

Presidente:  Angelina Basílio
Carnavalesco:  Jorge Freitas
Diretor de Bateria:  Rafael Oliveira
Intérprete Oficial:  Darlan Alves
Fundação:  18 de outubro de 1971 (42 anos)
Cores:  Azul e Rosa
Títulos:  7
Site:  www.sociedaderosasdeouro.com.br




Será um dos enredos mais complexos de 2014, mas complexo no sentido de que vai arriscar para algo diferente porque a Escola de Samba Sociedade Rosas de Ouro tem maturidade para fazer isso que é um enredo praticamente todo criativo, mas algo muito normal para a nossa vida que é a nossa própria vida, para entender melhor a Escola com a assinatura de Jorge Freitas trará a momentos inesquecíveis de nós seres humanos, ou seja, é como se contasse a história de um homem ou de uma mulher, mas não se trata de alguém específico e sim de uma espécie de esterótipo humano brasileiro.

Para contar melhor esta história o começo é no nascimento deste ser humano que de fato é um momento inesquecível, até um bebê teremos nascendo no desfile, seguindo os passos da caminhada humana veremos os tempos de infância quando a criança tem medo do bicho papão e ama ler os gibis da Turma da Mônica. Os tempos da juventude será retratado com rock n rool, bailes e também o primeiro beijo do primeiro amor, sem falar que teremos retratações da rebeldia. A maturidade será retratada com estudos, formatura, a conquista de bens como o carro e a consciêntização de problemas sociais e da natureza. O desfile encerra com o chamado "Tempo de Lembranças" com as músicas, embalos, programas de tv e antigos carnavais que não sai da nossa lembrança e se tornam inesquecíveis.

Destaco o prórpio enredo que se deixar a levar pelo entendimento até antes de ir ao sambódromo vai ser muito bacana ver a evolução da escola e tenho grande expectativa quanto a isso, pois não entendendo o mesmo será confuso, mas todos os jurados saberão o que será retratado, e o próprio samba enredo será bem retratado.



Expectativa Pessoal
Vai Levantar Poeira?: Sim, por ser uma Escola tradicional e com um bom enredo
Nota de Expectativa: 9,5
Chance de Classificação: Entre as Campeãs (Campeã a quarta colocada)

Mais uma vez a Rosas de Ouro será a segunda escola de samba a desfilar na sexta feira de Carnaval e tenho uma boa expectativa ainda mais pelo enredo criativo, tem uma certa complexidade porque é como se fosse uma história inventada, como foi em 2012 com o "Reino dos Justus", mas deu muito certo, ou seja a roseira tem muita maturidade e pode se arriscar com estes temas, apesar que não é risco é que questão de um ótimo entendimento do enredo, pois o samba ajuda, a sinopse ajuda mais ainda, mas pouco tem este acesso, pois podemos não compreender vendo, enfim, mas acredito que as alegorias ainda não vistas vai retratar muito claro isso. Vejo a escola no desfile das campeãs, como acontece há muito tempo, apenas um em um ano recente deixou de participar, por alguns problemas e se der tudo certo tem chance até de vencer, pois a escola é uma das melhores dos últimos anos e tem sido muito competitiva.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...