Facebook

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Carnaval de São Paulo 2014 - Leandro de Itaquera - Análises e Projeções




LEANDRO DE ITAQUERA
"Ginga Brasil, Futebol é Raça. Em 2014 a Copa do Mundo começa aqui"

Presidente:  Leandro Alves Martins
Carnavalesco:  Marco Aurélio Ruffinn
Diretor de Bateria:  Fran Palazzi e Gemilson
Intérprete Oficial:  Juninho Branco
Fundação:  3 de março de 1982 (31 anos)
Cores:  Vermelho e Branco
Títulos:  0
Site:  www.leandrodeitaquera.com.br

 

Com a Copa do Mundo de 2014 se aproximando em seu local aqui no Brasil, a Escola de Samba Leandro de Itaquera trará um samba que tem tudo a ver com o maior evento de futebol no mundo. Recém promovida para o Grupo Especial, na verdade voltando nele a Escola tentará permanecer na elite, pois é difícil pensar em outro resultado até como afirma o Carnavalesco da Escola, pois a competitividade estará muito grande e galgar um passo de cada vez é essencial. Seus melhores resultados foram nos anos 90, onde chegou a ficar em quarto lugar em 1991. Desde 2004 a Escola vem com resultados inesperados e vem com uma fase ruim em resultado, sendo rebaixada por algumas vezes e não consegue repetir o mesmo brilho como nos anos 90.

O enredo "Ginga Brasil, Futebol é Raça. Em 2014 a Copa do Mundo começa aqui" é de assinatura do Carnavalesco Marco Aurélio Ruffinn que não tem realizado desfiles com grandiosas e surpreendestes assinaturas, mas faz um bom trabalho, assim vimos na Tom Maior nestes últimos dois anos. Foi a última Escola a escolher o enredo e a paixão sobre o futebol é o tema central e trará aspectos sobre esta paixão que o brasileiro tem em algumas facetas como o futebol como forma de sobrevivência, a luta contra o preconceito, a Copa do Mundo e a forma malandra e acrobática do brasileiro jogar o esporte mais popular daqui. 

Destaque para o samba enredo que é um dos mais bonitos de cantar e entender, mas meu destaque negativo são as fantasias que vejo com uma certa preocupação, tendo em vista que as vi por fotos, mas é desta forma como veremos na avenida, pois o brilho delas e a presença ótica é outra história, mas é clara a repetição de bolas em quase todas as fantasias, sem falar que a fantasia da ala das baianas eu não gostei, talvez caberia uma fantasia da Taça do Mundo, ou algo que deixasse melhor.




Expectativa Pessoal

Vai Levantar Poeira?: Sim, por ser a Escola que abrirá aos Desfiles e pela Letra do Samba
Nota de Expectativa: 7
Chance de Classificação: Acesso ou no máximo 12º Lugar

É duríssimo ser a primeira Escola de Samba a entrar na Passarela, menos para quem está assistindo, pois o público se empolga e para quem foi segundo lugar no grupo de acesso é muita pressão, pois tem que encantar o máximo possível aos jurados, pois na minha opinião por ser a primeira alguns julgadores guardam um espécie de fisga de preconceitos por saberem do seu resultado anterior, para mim até normal, mas temos sempre surpresas, foi assim com a Acadêmicos do Tatuapé que era tida como rebaixada e continuou calando a boca (minha) de muitas pessoas. A Leandro de Itaquera  vem com seu enredo quente de samba e tema, que é o futebol, mas como disse acima as fantasias não achei tão boas a ponto de levar 10 de todos os jurados, mas não só por conta disso, mas da competitividade ela pode até retornar ao Grupo de Acesso mesmo fazendo um lindo Carnaval.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...