Facebook

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Carnaval de São Paulo 2014 - Gaviões da Fiel - Análises e Projeções



GAVIÕES DA FIEL
"R9-O Voo Real do Fenômeno"

Presidente:  Wagner da Costa
Carnavalesco:  Zilkson Reis
Diretor de Bateria:  Mestre Pantchinho
Intérprete Oficial:  Ernesto Teixeira
Fundação:  1 de julho de 1969 (44 anos)
Cores:  Preto e Branco
Títulos:  4
Site:  www.gavioes.com.br


Com enredos de fáceis entendimentos, mas por não etr se aproveitado bem deles, a Escola de Samba Gaviões da Fiel contará a história de Ronaldo, fenômeno no futebol, artilheiro de todas as Copas do Mundo e exemplo de superação e tentará chegar nas melhores colocações após resultados médios nos último anos.

Desde que voltou à elite do carnaval paulista, a Gaviões não tem tido bons resultados, porém fez alguns bons desfiles, como em 2013, mas não resultou em uma boa colocação e o que preocupa a direção é que uma semana após apresentar seu enredo sobre Ronaldo com assinatura do carnavalesco Zilkson Reis o homenageado fez uma das declarações mais polêmicas do ano, aquela combinação de hospital com a Copa, talvez adiar o enredo teria sido pontual, mas a escola seguiu com o enredo, acreditando que isto não afetará em nada como também penso.

O enredo terá cinco partes da história do craque e não é muito difícil de entender, pois tudo começa na infância de Ronaldo com a denominação de "Pássaro-Menino" que conta seus primeiros passos com a bola, no segundo setor, "Pássaro-Real" que conta sobre os primeiros contatos profissionais, jogos no Rio de Janeiro, logo depois em Belo Horizonte, sem falar dos times internacionais como PSV, Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid, Milan. Na terceira parte, "Pássaro-Fenômeno" que conta sobre a superação, após a contusão ele se recuperou e brilhou na Copa do Mundo de 2002. No quarto setor, "Fênix" mostra as pessoas que o ajudaram a se reerguer, seus novos caminhos no futebol e alguns outros desafios como a chegada no Corinthians. Pra finalizar, "Pássaro-Midas"conta sobre o fim da carreina nos gramados e o início da profissão de empresário e de parte integrante da comissão da Copa do Mundo.

Destaque para o próprio enredo, pois se trata de um ídolo do futebol, esquecendo polêmicas e frases mal ditas, acredito que tudo isso poderá ser esquecido, pois carnaval, querendo ou não é um momento lúdico. Destaque negativo para o samba enredo que foi mal aproveitado e com alguns erros na letra.


Expectativa Pessoal
 
Vai Levantar Poeira?: Sim, pela torcida que tem e pelo homenageado
Nota de Expectativa: 8,5
Chance de Classificação: Zona de Perigo, mas talvez não cai

Faz alguns anos que a Gaviões da Fiel não tem um resultado bom e que convença, mesmo com bons desfiles, como em 2013 e para este ano a escola falará de Ronaldo, mas não vejo aquela empolgação por um ciclo de 360 graus, contudo dá a acreditar que a escola poderá correr perigo, ou será que estão blefando e escondendo o jogo? O samba enredo da escola não ficou muito bom e pode até influenciar na harmonia da escola, mas enfim, se a escola vier da forma como nos últimos anos não terá chance de título, mas se vier da forma como eu estou identificando poderá correr perigo na apuração devido a competitividade que será a maior de todos os tempos.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...