Facebook

sábado, 18 de janeiro de 2014

Carnaval São Paulo 2014 - Análise Samba: Acadêmicos do Tucuruvi


"Uma fantástica viagem ao mundo da imaginação infantil"


Interprete: Wantuir
Veja a Letra do Samba


Pega-pega, esconde-esconde
vamos todos cirandar
pro bicho-papão, não tô nem aí
é festa, sou Tucuruvi!

Eu sonhei...
embarquei nessa viagem
vista a fantasia, caia na folia
pra ser feliz não tem idade
no castelo encantado
duendes e fadas num doce bailar
contos e canções,
tantos corações a embalar e sonhar
será magia ou ilusão?
no reino da imaginação

Quem é o dono da rua? sei lá!
eu só quero curtir, compartilhar
empino pipa, solto pião
e tenho o mundo na palma da minha mão

Vou cair na tentação, me entregar
num céu de brigadeiro alcançar
as doces nuvens de algodão
vou enfrentar
a cada traço que eu desenhar
super-heróis virão me defender
e os vilões não irei mais temer


Análise do Samba:

O samba da Acadêmicos do Tucuruvi começa muito bem com um refrão que salva toda a composição, inclusive o segundo refrão é outra atração à parte que com certeza vai levantar quem estiver no sambódromo, mas se vermos os outros trechos não é tão bom assim, isso devido aos clichês que apesar de algumas Escolas acertarem para esta ficou com o tom regular, mas nada que faça o samba ruim, pois a nota foi justa e na média, mas o que deixou a desejar o samba e que me irritou, pelo menos na gravação deste CD é a interpretação de Wantuir que em momentos solta seus "berros" que infelizmente não me agradou e depois de anos com Freddy Vianna e Igor Sorriso em 2013 a Escola até escolheu bem, mas acho que uma nova estratégia na voz seria fundamental, não falo em tirar o grande Wantuir, mas falo em melhorar perante 2014. Melodia e adequação ao enredo com as mesmas notas e com nenhuma crítica negativa, pois não teve nenhuma inovação, mas conseguiu manter um ritmo alucinante que fará ninguém ficar parado


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...