Facebook

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Carnaval São Paulo 2014 - Análise Samba: Acadêmicos do Tatuapé


 "Poder, fé e devoção. São Jorge Guerreiro"


Interprete: Vaguinho e Wander Pires
Veja a Letra do Samba


Surgia um menino
Valente guerreiro com seu ideal
Nasceu pra lutar contra o mal
É jorge lá da capadócia
Com seu cavalo e sua lança
Espalhou a fé e a esperança
Em sua lenda, salvou nossa gente
Venceu o dragão…
Cruzou continentes
Na caravela a sua imagem
Chegou de portugal
Fiel padroeiro
Na terra do carnaval

Ogum Iê,… Iê meu pai
É proteção,… é muito axé
Filho teu não cai

É arte em cena
Canções, poemas
Carrego na pele tua tatuagem
No meu coração força e coragem
Tu és cavaleiro de tantas batalhas
Meu santo guerreiro você nunca falha
E lá vou eu em devoção
No meio dessa procissão

Eu amanheço nos braços da fé
Vim do clarão da lua, sou Tatuapé
Canto forte em oração
Meus inimigos não me alcançarão


Análise do Samba:

De todos os 14 sambas enredos apresentados para o Carnaval de São Paulo, este da Acadêmicos do Tatuapé é para mim considerado o melhor, foi o primeiro que ouvi, se não me engano foi o primeiro já gravado e escolhido, talvez até pela linda letra e a melodia muito bem encaixada que é praticamente uma oração a São Jorge. O refrão se inicia muito bem e a letra segue em ritmo com começo meio e fim perfeitos, sem falar que a melodia seguiu corretamente tudo. Para interpretar o samba ficou a cargo de dois grandes do nosso carnaval, se trata de Vaguinho e Wander Pires que brilham nos microfones que ainda convidaram Lecy Brandão para participar de quase todo o samba e seria perfeita a sua participação no Sambódromo que vai ser na manhã, ou seja, precisamos de um artifício maior para estarmos todos muito bem acordados, não que o enredo seja ruim, é somente pelo cansaço e este samba para quem ouvir antes de chegar a hora do "vamo ver" vai com certeza se levantar.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...