Facebook

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Carnaval São Paulo 2014 - Análise Samba: Pérola Negra


"Caminhos segui, lugar encontrei... Pérola Negra - a suprema Felicidade!"


Interprete: Celso Mody
Veja a Letra do Samba


Vejo brilhar, em cada olhar,um sentimento puro
inspiração pro meu cantar, pela sublime poesia viajar
tão belo, sem explicação
meu samba, nos leva a reflexão
na mitologia, divina ação
presente dos céus,para o meu coração
envolve minh´alma,por dentro me acalma
seguindo o caminho da virtude e do bem
sem olhar a quem

E na força da fé, eu vou
seguir a missão amor
nas religiões, a procurar
das trevas a luz, sei que vou encontrar

Será? Que a felicidade está
num tesouro ou num gesto de amar
ou no sonho a se realizar
a vida não teria sentido, sem você eu sei que não vivo
eterna paixão é o meu pavilhão
40 anos de samba, celeiro de bambas, vem cantar
a madalena vai te emocionar

Chegou a “Vila da felicidade”
exemplo maior de comunidade
razão do meu viver, sou louco por você
Pérola Negra até morrer


Análise do Samba:

O samba enredo da Pérola Negra para seu ano de 2014 não tem muitas adversidades e dificuldades para decorar e cantar, tem um refrão muito bom exaltando a Vila Madalena e sua querida escola, mas se identificarmos o restante da letra não há uma clara ligação com o enredo, sinopse, e olha que já ouvi diversas vezes acompanhando até as escrituras oficiais e ainda ouvi mais alguns sambas concorrentes que é algo que não costumo fazer, mas concluindo o setor letra, não está ruim, vem com uma mensagem e basta cada um com seu entendimento lidar. Quanto a interpretação, temos Celso Mody, que é novo, mas com uma boa experiência e leva muito bem com uma condução boa à frente da escola. É um bom samba, com uma melodia suave, mas não é um dos nossos melhores da safra 2014.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...