Facebook

sábado, 18 de janeiro de 2014

Carnaval São Paulo 2014 - Análise Samba: Imperio da Casa Verde


"Sustentabilidade: Construindo um Mundo Novo"


Interprete: Carlos Junior
Veja a Letra do Samba
 

A Casa Verde estremece de tanta emoção
lá vem o tigre guerreiro do meu coração
eu sou império, sou a voz de uma nação

O meu cantar vai ecoar
ouça o grito de alerta
em poesia a caçula manifesta
sustentabilidade, a hora é essa!
uma explosão na imensidão
nos elementos o poder da criação
gira o tempo, não para
marcas da revolução, o homem colhe a degradação
quero lavar minha alma
na fonte do rio deságua água limpa pra viver

Vem cá! plantar a semente do amor
e preservar a nossa terra
abençoada pelo criador

Do jeito que a coisa vai
ninguém aguenta mais
a natureza chora sufocada
vamos dar um fim, adeus poluição
quero ar puro para o meu pulmão
vai brilhar o sol que aquece o coração
a energia da nossa emoção
é o fogo da paixão
o samba é meu manto maior
de azul e branco, eu vou
construindo um mundo melhor!


Análise do Samba:

Com certeza um dos melhores sambas para cantar neste Carnaval de 2014, não é só porque eu tenho um carinho imenso pelo Escola, mas a escolha das palavrinhas clichês de sempre vieram a calhar e deu muito certo como se nunca viu, por isso a boa nota de letra. O primeiro refrão não faz referência ao enredo, mas de qualquer maneira é fácil, prático e ambicioso para cantar de forma alta, pois as notas são todas altas, então não terei problemas de se caso errar uma letra alguém perceber. Há anos na Imperio da Casa Verde e um dos melhores interpretes do Carnaval é Carlos Junior que tem uma voz muito potente, mas sempre achei ele melhor no CD do que ao vivo, pois é um dos que sofrem a pressão dos 65 minutos de desfile, sem falar do grito de guerra que há antes, mas suas interpretações são sempre fantásticas e ele sabe dar valor a cada letra. Um fato a comentar é que depois de três anos a palavra "Egito" não consta no samba mas a palavra "Criador" e "Sol" não tenho ao certo as contas, mas pelo menos em todos os anos aparece.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...