Facebook

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Carnaval São Paulo 2014 - Análise Samba: Rosas de Ouro


"Inesquecível"
 

Interprete: Darlan Alves
Veja Letra


O Criador abençoou
me fez nascer, num gesto de amor
e sentir na forma de sorrir a proteção
de um anjo lindo a me guiar
pelos caminhos dessa vida
viajei no tempo, nas minhas lembranças
de quando era uma criança
que tinha medo do bicho papão
fazia arte por todas as partes
eu li, brinquei no mundo da imaginação
Fui rebelde, "o terror" (buuuu)
no baile dancei com você
primeiro beijo, me apaixonei pra valer
oh! meu bem querer
 

Quando dei por mim já havia crescido
um cidadão na "direção" de ser feliz
ganhei a consciência de lutar
para mudar a cara desse meu país
e conseguindo me formar
o futuro começar ?e nessa hora disse "sim"
são tantas cenas e canções
que embalaram gerações
nostalgia que invade o meu peito
saudade! olho pro céu pra nunca te esquecer
meu carnaval "inesquecível"
combina com você!

É tão bom recordar
momentos marcantes da nossa história
roseira impossível não lembrar
Roseira onde canta o sabiá


Análise do Samba:

Com um início muito bom, o samba enredo da Rosas de Ouro já nos faz um convite para nossos passados, aqueles que marcaram na nossa vida e se tornaram inesquecíveis que é o tema da escola que começa com a frase "É tão bom recordar momentos marcantes da nossa história" que a certeza que eu tenho é todos os simpatizantes e amantes da escola logo irão grudar em suas mentes esta frase que será eterna, pois futuramente esta pequena frase vai ser um bordão como é atualmente. A letra toda em si tem alguns trechos que parecem ter tido uma aleatoriedade com escolhas que poderiam ter sido melhores, um exemplo é citar o "bicho papão" como uma lembrança que vem logo na cabeça ao se lembrar de quando era criança, enfim, não parece encaixar, mas na hora de vermos alegorias e fantasias veremos a tradução de tudo isso. É uma das melodias mais empolgantes, como aqueles clássicos "puts puts" das baladas eletrônicas que não tem parada, para quem for desfilar não verá descanso e com certeza será levado pela bateria agitada e rápida. Fechando a análise com Darlan Alves que há anos está à frente da Roseira e neste ano vem bem na sua interpretação, nada excepcional.


Um comentário:

Anônimo disse...

Se ler a sinopse verá que o samba está de acordo com o tema apresentado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...