Facebook

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Os 15 Melhores Sambas Enredos dos Últimos 4 Anos no Carnaval de São Paulo


Desde 2010 que eu frequento a grande arena do Carnaval Paulista que é o Sambódromo do Anhembi, mas o evento desde 1996, porém para a lista dos 15 Melhores Sambas Enredos eu dedico estes últimos quatro anos. Dentre os quinze o melhor entre eles é o lindo samba da Mancha Verde para o seu carnaval de 2012 que ensinou sobre a humildade na lenda de Odú Obará. Veja lista completa abaixo:



01ª
"Pelas mãos do mensageiro do axé a lição de Odú Obará: A humildade"
Mancha Verde
(2012)

02ª
"A Música Venceu"
 Vai-Vai
(2011)

03ª
"Da criação do universo ao sonho eterno do criador ... Eu sou espelho e me espelho em quem me criou"
 Mocidade Alegre
(2010)

04ª
"São Luís do Maranhão. Um Universo de Encantos e Magias"
Acadêmicos do Tucuruvi
(2010)

05ª
"Os Condutores da Alegria, Numa Fantástica Viagem aos Reinos da Folia"
Rosas de Ouro
(2013)

06ª
"Samba sabor cerveja, admirada a milênios, a mais nova sensação nacional"
Império de Casa Verde
(2011)

07ª
"Ojuobá - No Céu, os Olhos do Rei... Na Terra, a Morada dos Milagres... No Coração, Um Obá Muito Amado!"
Mocidade Alegre
(2012)

08ª
"Minha missão. O canto do povo. João Nogueira"
Águia de Ouro
(2013)

09ª
"Beth Carvalho, a madrinha do samba"
Acadêmicos do Tatuapé
(2013)

10ª
"Mulheres que Brilham - A força feminina no progresso social e cultural do país"
Vai-Vai
(2012)

11ª
"Cacau: um grão precioso que virou chocolate, e sem dúvida se transformou no melhor presente"
Rosas de Ouro
(2010)

12ª
"De eterna criança a embaixador da esperança... Renato Aragão, Didi trapalhão!"
X-9 Paulistana
(2011)

13ª
"A Sedução Me Fez Provar, Me Entregar à Tentação... Da Versão Original, Qual Será..."
Mocidade Alegre
(2013)

14ª
"Salve salve São Bernardo, pedaço do meu Brasil – Terra mãe dos Paulistas"
Tom Maior
(2011)

15ª
"Na ótica do meu império o foco é você"
Império de Casa Verde
(2012)


Um comentário:

Anônimo disse...

Cara, como não falar do samba de 2003 da MOcidade Alegre???

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...