Facebook

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Campeonato Paulista de 2014 terá mudanças nas Regras um tanto quanto "diferentes"


O Campeonato Paulista de 2014 terá mudanças devido ao pouco tempo que terá os clubes devido a Copa do Mundo aqui no Brasil, porém as novas regras são estranhas e talvez será polêmico assim que a bola estiver já rolando. Entenda:

Serão quatro grupos com cinco times cada um, totalizando os 20 que disputam a Série A1 da competição. Os quatro grandes do estado, Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo, são os cabeça-de-chave.

Na primeira fase, com 15 rodadas, as equipes de cada grupo jogam contra todos os times das outras três chaves. Ao final dessa fase, os dois melhores de cada grupo avançarão para as quartas de final. Nas quartas, o primeiro e o segundo colocados de cada chave vão se enfrentar em um jogo único para definir quem vai avançar à semifinal, etapa que também vai ser jogada em uma partida única. As quatro piores equipes no geral (independentemente de grupo) serão as rebaixadas.

Analisando estas regras algumas bizarrices poderão acontecer como os time de um grupo ganhar todas as partidas e os times do outro grupo perderem e mesmo assim se classificarem. Acredito que este formato dure só em 2014, mas prometeram dois anos.

Quanto aos grupo já está muito claro que o Santos entrou num grupo muito forte, pois tem mais dois times da primeira divisão do Brasileiro e mais dois que tem destaque no interior. O São Paulo ficou em um grupo onde todos não tem uma grande força. Vejam abaixo os grupos:

GRUPO A
São Paulo
Penapolense
Linense
Atlético Sorocaba
Comercial

GRUPO B
Corinthians
Botafogo
XV de Piracicaba
Ituano
Audax

GRUPO C
Santos
Ponte Preta
São Bernardo
Paulista
Portuguesa

GRUPO D
Palmeiras
Mogi Mirim
Bragantino
Oeste
Rio Claro



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...