Facebook

quarta-feira, 24 de julho de 2013

#19 - Racionais MC's - As Melhores Bandas Musicais de Todos os Tempos no Brasil


As Melhores Bandas Musicais de Todos os Tempos no Brasil
#19
Racionais MC's

Nosso melhor grupo brasileiro de Rap e que revolucionou o estilo em nosso país é o Racionais MC's  que com uma excelente produção musical nas melodias e letras mostrando a realidade de uma forma assombrosa para alguns novos ouvidos foi um dos grandes destaques dos anos 90.

O Racionais MC's  iniciaram suas atividades no ano de 1990 com os integrantes Mano Brown, Edi Rock, Ice Blue e KL Jay, aliás, são os mesmos integrantes até hoje. Suas letras falam sobre a realidade das periferias urbanas brasileiras, discutindo temas como o crime, pobreza, preconceito social e racial, drogas e consciência política.

Antes do primeiro disco o grupo fez alguns shows, participaram de alguns discos de Rap e Hip Hop até gravar o primeiro disco em 1990, chamado Holocausto Urbano, nele denuncia em suas letras o racismo e a miséria na periferia de São Paulo, marcada pela violência e pelo crime. O álbum fez com que os Racionais MC's bem conhecidos na periferia paulistana, o grupo fez uma série de shows pela Grande São Paulo. Ainda naquele ano, o conjunto fez dois shows na Febem. Em 1992 com grande conhecimento na periferia paulistana o grupo lança o segundo disco Escolha seu Caminho e assim foi em 1993 com mais um disco chamado Raio X Brasil.

Em 1997 o Racionais MC's  lança o que seria sua melhor obra-prima e um dos nossos melhores discos já gravados no Brasil, o famoso Sobrevivendo no Inferno, onde praticamente todas as canções fez sucesso, mas não apenas isso, o grupo explodiu para o sucesso e passou a ser um dos grupos mais respeitados no Brasil e prêmios, participações na TV e shows lotados fez disso o melhor momento do grupo. O disco vendeu mais de um milhão de cópias.

Demorou anos para que este o grande disco de 1997 desse adeus, pois para que o novo álbum chamado Nada como um Dia após o Outro Dia fosse lançado precisou esperar 2002, sem falar que o grupo entrou de férias e ao lançar o novo disco as críticas foram positivas e a venda foram altas e o grupo continuava com o rótulo como os melhores do Rap.

O grupo lançou mais discos durante a década de 2000 e de férias em férias o grupo aparece e reaparece e muito bem para o nosso cenário musical e teve destaque novamente com o prêmio do VMB no ano de 2012 e hoje é uma das grandes influências para novos artistas de Rap e Hip Hop.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...