Facebook

segunda-feira, 3 de junho de 2013

O fenômeno álbum "Só Pra Contrariar" de 1997


O grupo de samba e pagode Só Pra Contrariar já fazia um enorme sucesso nos anos 90 e Alexandre Pires já era visto como um grande músico e cantor até quando chegou em 1997 um álbum que fez com o grupo triplicasse sua conta bancária, seus shows e o reconhecimento.

Para começar o álbum é nada mais e nada menos que o quinto mais vendido de todos os tempos aqui no Brasil, ultrapassando a marca de 3 milhões de cópias. 

Quando criança cheguei a ter a fita K7 deste álbum que não eram contabilizadas como venda e eu ouvia muitas vezes e todas as músicas eram boas, sem falar que os singles que o grupo escolheu foram fatais para o seu enorme sucesso, pra começar com Depois do Prazer que foi uma das mais tocadas em 1997 e 1998 em várias estações de rádios, sendo que este era um estilo mais atípico do grupo, pois foi uma espécie de samba mais leve com toque romântico e se tornou o maior sucesso deste álbum.

Logo depois ao som de Mineirinho o grupo teve um acesso maior a grandes programas de TV e uma aproximidade ainda maior com o sucesso. Acredito que depois de anos esta é a canção que mais toca em programas de flashback e em rodas de pagode em festinahs de aniversário.

O single Quando É Amor logo depois foi lançado e manteve a estabilidade de sucesso do grupo e o álbum já chegava aos dois milhões em vendas, mesmo com a chegada de Tá Por Fora que tinha um estilo romântico que parecia ser a cara do SPC. A canção Você de Volta apesar da ótima letra já mostrava um início de um gasto com o álbum, pois praticamente todas as músicas eram conhecidas e ainda os dois primeiros singles estavam nas paradas de sucesso, mas um outro single fez com que o grupo e as vendas do álbum ganhasse um suspiro a mais com Minha Metade, era o grupo batendo na tecla novamente do samba mais romântico.

Para encerrar de vez o ciclo do fenômeno do álbum Só Pra Contrariar o grupo decidiu lançar seu último single independente do sucesso ou não, porque se quisessem lançar pelo menos 11 canções nas rádios fariam sucesso, mas o grupo optou por Amor Verdadeiro que estourou nas rádios e o grupo não voltou atrás e logo gravaria um álbum para 1999, mas aí é outra história.

Particularmente eu gosto também das canções Doido Varrido, Artilheiro do Amor e Pura Verdade que poderiam muito bem serem singles, mas ficou na memória dos fãs.


Apesar de ter citado todas as canções do álbum, vejam abaixo todas as faixas:


1.     "Depois do Prazer"      
2.     "Tá por Fora"      
3.     "Mineirinho"      
4.     "Quando é Amor"      
5.     "Minha Metade"      
6.     "Doido Varrido"      
7.     "Você de Volta"      
8.     "Tem Tudo a Ver"      
9.     "Artilheiro do Amor"      
10.     "Amor Verdadeiro"      
11.     "Mistérios do Coração"      
12.     "Pura Verdade"      
13.     "Cai na Real"      
14.     "Menina Mulher"      
15.     "Nosso Amor" 



Para quem tem interesse de comprar este álbum, no site da Lojas Americanas é possível comprar e por um preço muito bom, a R$14,90 - Para adquirir Clique Aqui:


Um comentário:

RaFa . disse...

Realmente é um puta álbum!
Tenho o cd até hoje!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...