Facebook

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Somos Tão Jovens - Sucesso mais do que esperado nos cinemas



"Somos Tão Jovens bombou no primeiro final de semana. 450 mil espectadores. 
Finalmente um filme brasileiro que não é comédia atropela!"
(Fernando Meirelles)


É com esta frase do nosso cineasta Fernando Meirelles escrita em seu Twitter que digo que o ele disse é sério, real e sem dúvidas um dos melhores acontecimentos do nosso cinema nacional. 

O longa Somos Tão Jovens que fala da hostória de Renato Russo era um sucesso mais do que esperado e faltava algo ou alguém que soubesse escrever e dirigir o longa que mostra o início da vida musical dele, a formação da primeira banda, o Aborto Elétrico e logo depois a formação da Legião Urbana.

O papel de interpretar um de nossos maiores gênios da música ficou com a responsabilidade do ator Thiago Mendonça que conseguiu criar uma aparência com Renato e soube mostrar o quanto é um excelente ator e como é flexível em seus papeis, pois para quem não lembra o mesmo ator interpretou o cantor Luciano, da dupla com Zezé di Camargo no filme 2 Filhos de Francisco.

A marca de 450 mil espectadores no primeiro fim de semana mostra que o brasileiro, ou seja, parte deles tem um respeito, carinho e admiração com Renato Russo, obviamente este número é bem maior, e com o fácil acesso ao cinema em algumas cidades grandes, o longa tem tudo para chegar a um número incrível de bilheteria e número de espectadores. Para chegar ao recorde de espectadores o longa precisa ultrapassar a marca de 11.002.441 de Tropa de Elite 2 e se chegar a 10 milhões consegue a terceira colocação.

Eu, como fã de Renato Russo e Legião Urbana fui ao cinema e era de se esperar as salas lotadas e com uma enorme expectativa quanto ao longa Somos Tão Jovens que já começa com a canção "Tempo Perdido" e mostra Renato andando com sua bicicleta e logo tem um acidente devido a uma doença que o mesmo tinha. O público que eu vi eram não só da minha idade, mas também adolescentes que por parte estão sem identidade musical ou com péssima identidade buscam neste filme algo que irão de fato agregar para sua vida e escolhas, claro que sempre há aquele que quer ser o "sabe-tudo" e gosta de atravessas algumas falas do que já se sabia da história de Renato, mostrando interesse.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...