Facebook

quarta-feira, 6 de março de 2013

Aos 42 anos morre o músico, poeta e cantor Chorão da banda Charlie Brown Jr.



Acordei de manhã e logo vi e me assustei com a morte do vocalista da banda Charlie Brown Jr., nosso eterno Chorão que aos 42 anos foi encontrado morto em seu apartamento, na cidade de São Paulo. Um dos nossos maiores músicos, artistas do rock, poeta, ótimo torcedor do Santos, apaixonado pelo skate e multiplicador da liberdade deixará eternas saudades com suas músicas, letras e conceitos sobre a vida.


Chorão foi encontrado desacordado pelo seu motorista, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A unidade de resgate constatou que ele já estava morto. A Polícia Militar disse ter recebido um chamado às 5h18 para "verificação de morte natural em um apartamento". Chorão morava no oitavo andar do edifício na Rua Morás, em Pinheiros. O corpo foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) por volta das 8h30.

O delegado Itagiba Vieira, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP),  investiga o caso. "Aparentemente não foi homicídio. O IML é que vai dar a causa da morte. Aparentemente ou foi por uso de medicamento ou outra substância", disse. Segundo ele, o apartamento estava muito danificado. Itagiba acredita que os danos tenham sido feitos pelo próprio cantor, já que o corpo foi encontrado com um dedo machucado e havia marcas de sangue no local.




O APELIDO CHORÃO:

O apelido de Chorão veio quando ele estava vendo os amigos andando de skate, e um deles passou por ele e, para zombar dele, dizia "não chora!", já que Chorão ainda não sabia andar. E nisso o apelido pegou.


INÍCIO DA CARREIRA:

Em 1992, aos 21 anos Chorão foi convidado a integrar uma banda com Champignon chamada What's Up, acabou não dando certo, porém ambos não desistiram e conseguiram reunir mais amigos para se integrar a uma nova banda de rock que misturaria skate punk, rapcore, ska, rap metal, rock alternativo, reggae. O nome surgiu após a banda atropelar uma barraquinha de cachorro-quente em Santos e o nome da barraquinha era Charlie Brown Jr e em conjunto achavam que isso poderia da sorte e adotou como nome para a banda que fez um enorme sucesso.


DISCOS:

Foram nove álbuns de estúdios, e todos eles foram extraídos grandes sucessos, mesmo com a banda renovada. Inclusive um Grammy Latino a banda ganhou. Os dois primeiros álbuns tiveram vendas de mais de 250 mil cópias Abaixo o nome dos álbuns:


    1997 - Transpiração Contínua Prolongada
    1999 - Preço Curto... Prazo Longo
    2000 - Nadando com os Tubarões
    2001 - 100% Charlie Brown Jr. (Abalando a sua Fábrica)
    2002 - Bocas Ordinárias
    2004 - Tâmo Aí na Atividade
    2005 - Imunidade Musical
    2007 - Ritmo, Ritual e Responsa
    2009 - Camisa 10 (Joga Bola até na Chuva)


PRINCIPAIS SUCESSOS:

Tudo começou com o "O Coro vai Comê!", um cartão de visitas do que viria de 1997 pra frente, mas talvez seu maior sucesso e que eu considero uma ponta de lança da sua carreira é a canção "Proibida pra Mim (Grazon)". Ainda no primeiro álbum, um sucesso que eu particularmente adoro, que se chama "Quinta-Feira". 

Em 1999 "Zóio de Lula" se tornou um dos hinos da banda e ficou muitas semanas nas paradas de sucessos e "Te Levar" se eternizou sendo tema da novela Malhação.

O disco Nadando com os Tubarões revelou uma maturidade da banda, com ótimas músicas sobre liberdade, skate e conceitos sobre a vida e os sucessos foram "Não é Sério", "Rubão" e "Tudo Mudar".

E os sucessos não paravam e o os anos 2000 da banda foi promissor e teve sucessos que fizeram as rádios tocar muitas de suas músicas, sendos as velhas e as novas que viam surgindo. Outros singles de sucesso que destaco são:

"Lugar ao Sol"
"Tudo Pro Alto"
"Como Tudo Deve Ser"
"Tudo Que Ela Gosta de Escutar"
"Papo Reto (Prazer é Sexo, O Resto é Negócio)
"Só Por Uma Noite"
"Vícios e Virtudes"
"Não Uso Sapato"
"Champanhe e Água Benta"
"Tamo Aí na Atividade
"Lutar pelo Que É Meu"
"Ela Vai Voltar (Todos os Defeitos de Uma Mulher Perfeita)"
"Senhor do Tempo"
"Dias de Luta, Dias de Glória
"Pontes Indestrutíveis"
"Não Viva em Vão"
"Uma Criança com Seu Olhar"
"Me Encontra"
"Só os Loucos Sabem"


ACÚSTICO MTV:

Na minha opinião um dos melhores álbuns da banda Charlie Brown Jr. e um dos melhores da coleção da série Acústico MTV. O álbum vendeu mais de 250 mil cópias e foi um dos mais pirateados também, pois estima-se que mais de seis milhões de cópias entre piratas e gravados em residencias foram adquiridos, fazendo um recorde junto ao álbum ao vivo do Jota Quest, também da MTV. O álbum revelou que a banda estava muito mais que madura e os sucessos revividos ficaram marcados, inclusive os sucessos, "Vícios e Virtudes" e "Não Uso Sapato". 


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...