Facebook

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Carnaval de São Paulo 2013: X-9 Paulistana



"Se pra ter diversidade basta viver com harmonia: sorria... Pois São Paulo hoje é só alegria!"


Já faz tempo, mas desde que a X-9 Paulistana conseguiu seu título no ano de 2000 e dois vices-campeonatos em 2004 e 2005 a Escola não atinge melhores colocações, principalmente nos últimos três anos. E para superar todas as dificuldades de resultados e chegar a algum lugar bom na classificação a Escola da Zona Norte de São Paulo mostrará na avenida a diversidade de raças na sua cidade.



Com africanos, orientais, indígenas e europeus a Escola de Samba X-9 Paulistana entrará na avenida falando sobre a grande diversidade de povos que habitam a cidade de São Paulo com o foco de mostrar que a harmonia, união, respeito e o convívio devem ser a meta deste povo que vivem em uma cidade que se comporta como uma espécie de planeta que é dominada por pessoas que querem tirar este foco e fazem com que nós esquecemos destes valores que sendo eles abstratos tem um resultado totalmente concreto.

Para que sejam recuperadas todos os bons sentimentos deste povo foi criado uma história de um andarilho e viajante que tem o conhecimento e o poder da sabedoria. Este ser especial irá buscar novos ares e fortalecer neste povo os bons fluidos e ensinar que um convívio com harmonia, respeito e união todos terão uma vida plena e em paz. A idéia partiu de um convite da Secretaria de Relações Internacionais de São Paulo e da SPTuris.

Como São Paulo é uma das cidades candidatas a sediar a Expo 2020, [o governo] nos pediu um enredo onde pudéssemos exaltar o que o Brasil tem de diferente dos outros lugares. Assim, nós buscamos na alma do brasileiro, na alma do paulistano, a inspiração para criar a viagem contada no desfile. [Queremos] mostrar para todos que São Paulo, que tem a junção de todas as raças, pode representar o mundo

(Flávio Campelo, carnavalesco ao G1)

Quanto ao desfile da X-9 Paulistana, logo na comissão de frenteirá retratar este andarilho como se ele fosse um bandeirante, algo que a Escola tem muita experiência de trazer. Cada alegoria trará a imagem dos povos que habitam São Paulo.


Como virá a Escola:

Enredo 2013: "Se pra ter diversidade basta viver com harmonia: sorria... Pois São Paulo hoje é só alegria!"
Componentes: 2,6 Mil
Alas: 26
Carros: 5
Cores: Verde, Vermelho e Branco
Presidente: José Manoel Gaspar
Carnavalescos: Flávio Campelo
Mestre de Bateria: Bruxinha
Rainha de Bateria: Rosemeire Rocha
Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira: João Carlos e Lais
Intérprete: Royce do Cavaco




Minha Opinião:

Todos os anos eu me iludo com o que a X-9 Paulistana vai nos mostrar no Sambódromo, pois fico sempre esperando o melhor e que o resultado será bom e que a possibilidade de estar no pódium é real, mas depois de tantos anos com resultados ruins e até injustos e vendo o enredo de 2013 tão complexo eu considero que a Escola pode chegar numa zona de desconforto na apuração, mas mesmo assim eu vejo uma possibilidade de uma colocação boa. É difícil saber como sairá a X-9, pois ela acabou se tornando uma Escola média, mas no fundo ela é grande, adoro ver sua torcida coreografando nas arquibancadas e muitos cantando ao samba-enredo e conquistando as outras torcidas.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...