Facebook

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Carnaval de São Paulo 2013: Mocidade Alegre




"A Sedução Me Fez Provar, Me Entregar à Tentação... Da Versão Original, 
Qual Será o Final???"


Uma das grandes forças dos últimos anos no Carnaval Paulista, a Escola de Samba Mocidade Alegre vai correr atrás de mais um título com um desfile que promete ser bem colorido, luxuoso e impecável com o Enredo sobre a tentação com o foco em histórias como o fruto proibido e contos de fadas.



Para continuar a ser a Escola de Samba mais badalada da cidade de São Paulo, a Mocidade Alegre vai trazer o enredo que irá trazer um colorido maior ao Sambódromo e com esta magia de cores e tentações ela vai te seduzir com histórias conhecidas como os contos de fadas e uma referência bíblica como o paraíso onde Adão e Eva habitavam. 

O foco do desfile é tentar transmitir uma mensagem sobre valores humanos e conciliar conceitos a partir destas histórias.

Vai ser uma versão de pecado original, com maçãs e serpentes. E uma vez mordida a maçã, você não tem mais como fugir, tem que conhecer a história da Mocidade Alegre

(Sidnei França, carnavalesco ao G1)


No primeiro setor da Mocidade Alegre veremos uma faceta sobre a sedução já no Carro Abre-alas, na comissão de frente e no primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira com as características citadas acima pelo carnavalesco. Outra faceta é a questão de quem peca vai mesmo para o inferno, e nele veremos os sete pecados capitais. Teremos o contrário de tudo isso, uma festa no céu. Uma outra faceta é a questão dos sonhos que foram realizadas ou ainda são sonhos como o desejo de voar do homem. Sobre os contos de fadas veremos Robin Hood, Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho e Cinderela de uma forma bem contrária do que costumamos ler para as crianças. O desfile fecha com uma mensagem de desejo da Paz Mundial com muita prosperidade e união.

Observando algumas fotos e vejo a Escola muito colorida, como no ano de 2011, mas percebo que veremos mais cores e deles cores mais vibrantes para deixar uma característica mais lúdica para seu Carnaval que está sendo bem planejado, após apredenderem duas lições depois de dois eventos negativos para a Escola como uma alegoria quebrada em 2011 e o incêndio causado em seu barracão em 2012, porém a Escola deu uma volta por cima honrosa e venceu o Carnaval.


Como virá a Escola:

Enredo 2013: "A Sedução Me Fez Provar, Me Entregar à Tentação... Da Versão Original,   Qual Será o Final???"
Componentes: 3,2 Mil
Alas: 25
Carros: 5
Cores: Vermelho e Verde
Presidente: Solange Cruz Bichara Rezende
Carnavalescos: Marcio Gonçalves e Sidnei França
Mestre de Bateria: Mestre Sombra
Rainha de Bateria: Aline Silva
Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira:  Emerson Ramires e Karina Zamparoll
Intérprete: Clóvis Pê




Minha Opinião:

É um dos melhores planejamentos que eu vi para o Carnaval de 2013, a Escola de Samba Mocidade Alegre trabalha firme e forte para vencer mais uma vez e foca em todos os setores por isso uma equipe especializada foi chamada para trabalhar setor por setor, isso deu certo em 2012 e poderia ter dado certo em 2011 se não fosse aquele carro quebrado. Vejo a Escola com a certeza de mais uma vez lutar pelo título, porém quero aguardar o desfile e ver como estas cores vai ajudar ou não a Escola, mas não acredito que as cores vão atrapalhar como dizem. O enredo é interessante visualmente dizendo, pois até para escrever sobre o tema ficou um pouco difícil ainda mais sobre o foco, por isso tive que ler mais de uma vez a sinopse da Escola.


Um comentário:

Juliana disse...

Ótima matéria!!!!! Só para corrigir o nome da Rainha de Bateira é Aline Oliveira.....

Obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...