Facebook

domingo, 13 de janeiro de 2013

BBB - Itens que desgata ao Programa


Minha expectativa para ver o Big Brother Brasil 13 já não era das maiores mesmo com a presença de Ex participantes do reality, pois o formato apesar de se modificar com provas e emoções novas há um "Mais do Mesmo" que me faz lembrar um "Vale a Pena Ver de Novo" levado ao pé da letra, porém este ano não está sendo tão fácil acompanhar. 

Alguns motivos que posso chamar de desgaste são:

Esterótipos de Participantes: Há anos que os perfis dos participantes são os mesmos, sendo homens altos, musculosos, inteligentes e estratégicos e que tem carisma para conquistar o público feminino. Do outro lado as mulheres são lindas, gostosas, com corpos bronzeados e malhados, porém muitas delas não atingem o carisma do público feminino, já que o público masculino é minoria e mesmo assim não fica votando a todo vapor, além disso estas mulheres que entram na casa geralmente tem uma carga maior de stress (minha opinião) e quando chega a ser bipolar fica ruim para sua imagem, ainda mais quando uma mulher resolve se envolver em um romance. Maria, vencedora do BBB 11 é a grande exceção disso tudo.

Muitas Festas: Antigamente nos outros BBB's não haviam tantas festas e geralmente são duas festas na semana e se deixarem chega a ser até três e nas festas rolam os piores momentos que são algumas "pegadas" entre os participantes, beijos, bebedeira e algumas loucuras que fazem quando se exagera, algo que o público claramente rejeita.

Romances: Sempre quando eu vejo os participantes fico naquela expectativa que todos serão apenas amigos e irão jogar, porém sempre há aquele que sai do foco e se apaixona por alguém dentro da casa e acaba deixando o público chateado, pois este não é o que se deveria resumir o BBB e sim no jogo estratégico. Geralmente as mulheres são as mais apedrejadas quando acontece romance na casa.

Brigas: Eu não sei como ainda há pessoas que gostam de ver o "coro comer" dentro do programa, isso podemos ver em novelas e não numa casa que deveria reinar a harmonia e querendo ou não a "amizade" entre os participantes. E olha que tem brigas por motivos pequenos, porém o motivo da rotina e o aumento do stress é um fator alto, porém a produção do programa deveriam rever este tipo de conceito quanto a harmonia da casa.

Estranhas Surpresas: De repente vem um "Quarto Branco", "Quarto Negro", eliminação surpresa no meio da semana ou a chegada de um outro participante. Alguns "de repentes" que acontece no BBB deixa às vezes o programa mais cansativo. Há acertos, mas algumas surpresas deveriam ser mais estudadas.

Edições de vídeos favoráveis, ou não: Sim, acontece e às vezes fica bem escancarado, como o caso do Marcelo Dourado no BBB 10 onde houve um favorecimento enorme e também no BBB 5 quando Jean, Grazi e Taty Pink tiveram uma proteção bem favorável. Desfavorece quando mostra apenas momentos ruins de algum participante, em alguma festa ou em brigas.

Apesar de não gostar destes itens mesmo assim eu acabo acompanhando ao programa, talvez por uma certa esperança que verei ao um Big Brother mais harmonioso e que dê um exemplo, apesar de ter tirado lições em algumas edições.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...